NotíciasBase

Técnico do Sub-20 detalha preparação do Cruzeiro e projeta 1° jogo da final do Mineiro; confira

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Após largar na frente no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil contra o Fluminense, a equipe sub-20 do Cruzeiro agora volta suas atenções para o 1° jogo da final do Campeonato Mineiro. Onde tem pela frente o Coimbra nessa quarta-feira (4) as 15h na casa do adversário, em Betim. Diante disso, o técnico Fernando Seabra destacou a prioridade na preparação:

“Nossa prioridade para a primeira partida foi recuperar os jogadores. Jogamos no domingo à noite no Rio de Janeiro, viajamos durante a madrugada e chegamos ontem (segunda-feira) de manhã. Hoje foi a única sessão que tivemos para fazer. Temos investido muito em descanso, suplementação, recuperação.” – disse Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro

Ademais, ressaltando que não houve “tempo hábil” para uma preparação mais específica, Fernando Seabra apontou que conta também com o repertório dos jogadores: “Estamos no final da temporada e contamos com o lastro e o repertório adquirido (pelos jogadores) ao longo dos meses. Em especial nas últimas semanas onde a ente vem fazendo esse tipo de confronto de forma mais corriqueira, jogando o mata-mata do Mineiro e da Copa do Brasil simultaneamente.”

Mérito do adversário e confiança no elenco

Por fim, o técnico do Cruzeiro apontou o mérito em campanha na primeira fase e o que espera do Coimbra: “Muito cientes do mérito do Coimbra para chegar na final, foi a segunda melhor campanha na (1ª fase) e a gente espera uma disputa difícil, bastante acirra. É um time também com um jogo físico muito forte.”

Por fim, ele destacou a confiança no elenco e no trabalho feito até aqui no Cruzeiro: “A gente chega com muita confiança. Temos superado situações difíceis com muito trabalho e mérito tanto coletivo quanto individual, temos visto o crescimento dos jogadores. Então a gente mesmo com essa circunstância de calendário conturbado, a gente tem muita confiança no que podemos produzir no jogo.”

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo