Notícias

Técnico do São Paulo destaca jogo difícil e aponta mérito do Cruzeiro; veja

Luiz Zubeldía segue invicto no São Paulo

Em jogo neste domingo (2), o Cruzeiro perdeu para o São Paulo pelo Brasileirão. Contudo, o técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, destacou que o jogo foi difícil. Além disso, apontou o que, no seu entendimento, foi um mérito do Cruzeiro.

Primeiro, o técnico do São Paulo expôs dificuldades impostas pelo Cruzeiro: “Eles chegaram três ou quatro vezes no primeiro tempo de forma clara. De toda forma, a equipe foi bem defensivamente. Mas, quando penso em controle de jogo, preciso incluir a posse de bola e a eficácia do passe. Isso nós não conseguimos e corremos atrás da bola mais do que o normal.”

Na sequência, Zubeldía apontou que o Cruzeiro ‘complicou’: “Perdemos muito a bola. Diante um rival, que tem um bom retrospecto com passes em profundidade, isso pode ser letal. O Cruzeiro nos complicou. Quando temos a bola, temos que ter várias opções de jogo e não conseguimos.”

Por fim, o treinador apontou outro mérito do Cruzeiro: “O Cruzeiro teve uma pressão efetiva, não fomos bem nisso e favorecemos eles nos passes em transição. Se queremos defender bem, temos que fazer bem os processos com e sem a bola. Hoje, foi o jogo em que mais vezes perdemos a bola.”

Com o resultado, o Cruzeiro caiu para a 10ª posição do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos. Enquanto o São Paulo subiu para o 4° lugar, com 13 pontos conquistados.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo