NotíciasSada Cruzeiro

Técnico do Sada Cruzeiro destaca equilíbrio como fator fundamental na vitória sobre o Blumenau

Em duelo na noite de terça (4), o Sada Cruzeiro venceu o Apan Eleva Blumenau por 3 sets a 0, garantindo a vaga na semifinal da Superliga Masculina. Diferente do primeiro jogo, em Santa Catarina, a raposa esteve a frente na pontuação durante todo o set, vencendo sem dificuldades. Em entrevista ao Diário Celeste, o técnico do Sada analisou o resultado.

Tendo em vista esse domínio, o técnico Filipe Ferraz analisou o desempenho do grupo: “Acredito que desde o início fomos muito agressivos, muito aguerrido. Eles sentiram a pressão também do nosso saque, da potência do nosso side out, do equilíbrio que nossa equipe trouxe pra quadra. É digno de um time que está buscando uma semifinal. Então agora é parabenizar todo o grupo, a comissão técnico e pensar no adversário da semifinal.”

Agora, como disse Filipe, o Sada Cruzeiro espera pela definição do seu adversário na semifinal da Superliga que pode ser o Farma Conde São José ou o Vôlei Renata. Vencedor do primeiro jogo, o São José precisa apenas de mais uma vitória na quinta (6) para ir as semifinais. Enquanto o Vôlei Renata, precisa vencer para levar a decisão para o terceiro jogo.

Campanha até aqui

O Sada chegou aos play offs como a equipe com melhor campanha na primeira fase, onde obteve 58 pontos.  Outro dado impressionante da campanha estrelada são as 19 vitórias em 22 jogos disputados. Por fim, venceu os dois jogos com o Apan Eleva Blumenau pelas quarta de final, sendo o primeiro por 3 sets a 1 e o segundo por 3 sets a 0.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo