Técnico do Cruzeiro Sub-20 projeta final da Copa do Brasil e exalta integração feita na Toca II
Cruzeiro vai em busca do título inédito da Copa do Brasil Sub-20.
Equipe com melhor campanha na Copa do Brasil Sub-20, o Cruzeiro decide nesse domingo (15) o título contra o Grêmio as 11h. Onde a equipe celeste chega embalado após titulo do Campeonato Mineiro, e terá o combustível de jogar diante da sua torcida no Mineirão. Diante disso, o técnico da categoria, Fernando Seabra, projetou o jogo:
“Sabemos da qualidade, da competência e do mérito do Grêmio por ter chegado até esta final. Vamos precisar trabalhar muito, ter uma leitura do jogo, competir muito e ter coragem para fazer o futebol que nos trouxe até aqui. Então, é dessa forma que encaramos essa final. Com todo respeito ao adversário, mas ao mesmo tempo nos enchendo de coragem para enfrentar esse desafio e apresentar um desempenho que possa nos trazer os resultados esperados” – disse Fernando Seabra
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Além disso, o técnico exaltou o processo de integração que vem sendo feito na Toca II na gestão Ronaldo entre o elenco principal e o sub-20: “Chegar à uma final de uma competição nacional é muito simbólico, pois representa os processos que vêm acontecendo dentro do clube. É notável que o afinamento e o aperfeiçoamento dos processos de integração entre o Sub-20 e o profissional foram fundamentais para o desenvolvimento individual e da equipe.”
Apesar de já terem treinando na Toca II em outras oportunidades, foi na gestão de Ronaldo que o sub-20 celeste passou a treinar efetivamente no principal CT estrelado. A mudança aconteceu no começo de 2022, momento também em que Fernando Seabra foi contratado para treinar a categoria. Seabra, antes do Cruzeiro, havia treinado o Desportivo Brasil.