Técnico da Argentina enaltece Sada Cruzeiro, onde é ídolo; confira

Marcelo Mendez foi técnico do Sada Cruzeiro por 12 temporadas.

Técnico da seleção de vôlei da Argentina, Marcelo Mendez faturou na quarta-feira (30) a medalha de ouro no Campeonato Sul-americano vencendo o Brasil. Antes disso, o treinador argentino treinou o Sada Cruzeiro onde foi extremamente vitorioso, sagrando-se como um dos maiores ídolos da história do clube. Diante disso, ele falou sobre o Sada Cruzeiro e o vôlei brasileiro ao fim do jogo.

“É o melhor time do Brasil, fico muito feliz pelo Cruzeiro. Um abraço muito grande a toda a torcida, sempre me apoiaram e fui muito feliz aqui no Brasil e no Cruzeiro. Eu sinto que o Cruzeiro está em boas mãos. Estão trabalhando muito bem, continuam sendo campeões”disse Marcelo Mendez em entrevista a Rádio Itatiaia

O título conquistado marcou um fato inédito no torneio: primeira vez que o Brasil não foi campeão. Diante disso, o treinador analisou a vitória: “É o primeiro Sul-Americano que a Argentina ganha com o Brasil participando. Uma alegria enorme, imensa, muito grande. Jogamos contra um grande time, um time com campeões do mundo, campeões olímpicos, um grande time e nós ganhamos como um time.”

Foco no pré-olímpico

O ouro no Campeonato Sul-americano aumentou a pontuação da seleção argentina no ranking internacional, o que facilita uma vaga nas olimpíadas de Paris em 2024. Diferente deles, o Brasil pode garantir sua vaga no torneio pré-olímpico, foco principal da equipe no momento. Para isso, a seleção brasileira precisa ter um bom desempenho no torneio.

Deixe uma resposta