Notícias

Técnico da Colômbia defende Néiser Villarreal, reforço do Cruzeiro; veja

O jogador recebeu duras criticas do capitão do Millonarios, mas o técnico da Seleção saí em defesa do atleta

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O técnico da Seleção Colombiana Sub-20, César Torres, defendeu Néiser Villarreal, atacante com pré-contrato com o Cruzeiro. Villarreal não se reapresentou ao Millonarios, clube com o qual o atleta tem contrato até o final do ano, após a disputa do Mundial Sub-20.

Em entrevista à rádio colombiana La FM Más Deportes, na última quarta-feira (22), o técnico afirmou que o Millonarios não cuidou bem de Villarreal durante o período em que o atleta esteve machucado. O técnico relatou que, após o episódio em que o jogador vestiu a camisa do rival América de Cali, o clube teria rebaixado o atacante e atrasado sua recuperação física.

Eu sempre digo que é preciso ouvir os dois lados. Após o incidente com a camisa, Néiser ficou completamente sozinho. O Millonarios o rebaixou para a seleção sub-20 e atrasou um pouco a recuperação dele. […] Acho que não sabiam o que tinham. Não cuidaram dele como deveriam.

César Torres, técnico da Seleção da Colômbia Sub-20

O comandante destacou o trabalho de recuperação e apoio feito pela Seleção Colombiana Sub-20. Segundo César, a equipe montou uma estrutura para ajudar Villarreal, oferecendo toda a confiança durante o processo de recuperação. “A recuperação dele teve várias etapas até chegar ao ponto em que chegou. Sempre montamos uma equipe em torno dele. Demos carinho e o enchemos de amor. Sabemos o que ele traz para o cenário competitivo e o que representa para os seus adversários.”, disse o técnico da seleção colombiana.

Torres atribuiu o comportamento de Néiser Villarreal às mágoas acumuladas em relação ao Millonarios. Disse que o atacante não é um jogador indisciplinado nem mal-educado, mas que agiu por impulso social.

Provavelmente, ele tinha tanta coisa guardada no coração que agiu de forma inadequada. Ele não é um garoto mal-educado e nunca foi indisciplinado conosco. […] Sempre tentamos fazer o que é melhor para ele.

César Torres, técnico da Seleção da Colômbia Sub-20

Estava previsto que Néiser se reapresentasse na segunda-feira (20), mas isso não aconteceu. Villarreal não foi relacionado para o jogo do Millonarios contra o Bucaramanga. Além disso, também não compareceu para realizar as atividades programadas pelo clube colombiano.

O Millonarios informou que nem o atleta nem seu estafe justificaram a ausência às atividades. Sendo assim, o clube considera aplicar medidas disciplinares, já que o atacante é reincidente nesse tipo de comportamento. De acordo com a apuração, o estafe do atleta não respondeu aos contatos feitos.

Néiser Villarreal possui contrato com o Millonarios até novembro de 2025 e deve se apresentar ao Cruzeiro em dezembro de 2025. O clube colombiano entende que o jogador provavelmente não será mais utilizado por causa do pré-contrato com a equipe mineira.

Durante o Mundial Sub-20, a imprensa colombiana noticiou o interesse de clubes europeus em contar com o jovem atacante. O Cruzeiro, no entanto, está respaldado pelo pré-contrato, que inclui multa em caso de descumprimento do acordo.

Néiser atua pelo elenco principal do Millonarios desde a temporada 2023, mas ainda não marcou gols pelo time profissional. No Mundial Sub-20, teve bom desempenho, com cinco gols e uma assistência pela Colômbia.

Pedro Reis

Mineiro de Divinópolis, 20 anos. Comentarista esportivo e setorista do Cruzeiro pelo Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo