Notícias

Suspensa a Assembleia Geral Extraordinária para votar o novo estatuto

O deputado Léo Portela divulgou em seu perfil no Twitter, que conseguiu uma liminar que suspende a votação do novo estatuto. A Assembleia Geral Extraordinária estava marcada para acontecer nos próximos dias 27 e 28 de novembro, de maneira virtual.

A Assembleia Geral Extraordinária foi suspensa por decisão do judicial da 10ª Vara Cível de Belo Horizonte. A decisão saiu após um grupo de dez conselheiros entrarem com pedido de tutela provisória de urgência.

Um dos motivos da suspensão é a maneira que a Assembleia seria realizada. A votação seria feita de forma virtual, devido a pandemia. No entanto, alguns associados e também conselheiros poderiam ter dificuldades para participar do processo.

O documento do novo estatuto que já está disponível para leitura no site oficial do Cruzeiro, não agradou grande parte da torcida, e também não deixou parte dos conselheiros satisfeito. Ao nível que era esperado de mudanças, o documento pouco muda do atual estatuto.

Outro fato que desagradou grande parte da torcida é a presença do Gilvan de Pinho Tavares na comissão de reformulação do estatuto do clube. O ex-presidente teve uma gestão terrível que aumentou bastante a dívida do clube.

Recentemente em uma entrevista ao Diário Celeste no YouTube, o Léo Portela que recentemente esteve em uma das superintendências do clube, comentou que o Gilvan de Pinho é o mal maior do Cruzeiro.

Até o momento a diretoria do clube não se pronunciou sobre a suspensão da Assembleia Geral, o Paulo Pedrosa, presidente do Conselho Deliberativo também não se pronunciou sobre a decisão.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo