Futebol FemininoNotícias

Supervisora Mariana Dantas fala sobre nova função na equipe feminina do Cruzeiro

Um dos reforços para a temporada de 2022 na equipe feminina do Cruzeiro foi, sem dúvidas, a contratação de Mariana Dantas. Ex-lateral, ela teve passagem pelo clube em 2019, onde foi vice campeão da série A2 do Brasileirão Feminino e campeã mineira. Agora, ela retorna ao Maior de Minas como Supervisora de futebol da equipe feminina.

Muito feliz e empolgada com a oportunidade, Dantas destacou o que podem esperar dela: “Podem esperar bastante trabalho, confiança e amor pelo que eu faço. Não só eu, mas toda a equipe, vamos trabalhar muito para fazer uma excelente temporada em 2022”

Confira abaixo mais alguns trechos da entrevista:

1- Você tem uma trajetória consolidada dentro das 4 linhas no futebol feminino. O que motivou sua aposentadoria? “A mais de um ano, estava sentindo dificuldades em jogar por conta de lesões. E isso estava me tirando o prazer de jogar como sentia antes. Gosto de me doar 100% no que estou fazendo e principalmente no futebol fica difícil fazer um bom trabalho quando corpo já não responde. [Além disso], algumas coisas que passavam antes despercebidas, começavam a me incomodar. Quando me dei conta disso, comecei a focar ainda mais em estudar para encontrar algo que fizesse tanto sentido como ser atleta fazia pra mim. Nesse caminho de escolhas e estudos dentro da modalidade, estava em dúvida se deveria seguir a carreira de treinadora ou iria pra essa parte de gestão ( supervisora, coordenadora, etc). Mas, com o tempo, senti uma identificação maior com a área de gestão, e a ideia de trabalhar nos bastidores de uma equipe me deixava mais empolgada do que ser atleta. Isso me deu mais certeza de que era a hora de parar!”

2- A função que você vai ocupar é inédita dentro do departamento de futebol feminino do Cruzeiro e também vai ser sua estreia em uma função atuando fora das 4 linhas. Tendo em vista a pressão por ser o Cruzeiro e também o momento atual da equipe feminina, como é assumir o cargo de supervisora da equipe feminina celeste? Você se sente preparada? “É uma honra ser a primeira pessoa a exercer essa função dentro do departamento de futebol feminino do Cruzeiro, fui muito feliz como atleta nesse clube e sei que os últimos anos não tem sido fáceis. Mas agora me sinto tão feliz e empolgada para começar a trabalhar que estou deixando o sentimento de pressão de lado. Sinto que estou preparada, é a primeira vez que vou exercer essa função e claro que não vai ser fácil. Quero fazer um bom trabalho e fazer com que o ambiente seja o mais leve possível para que comissão técnica e as atletas possam trabalhar bem e levar o Cruzeiro Feminino pro topo da modalidade.”

3- Como foi o trâmite da sua contratação? O que mais pesou para retornar ao Cruzeiro? “A Bárbara, que é responsável pelo departamento de futebol feminino, precisava de alguém nessa função e me fez o convite. Inclusive, ela foi uma das pessoas que mais me inspirou para seguir esse caminho na minha carreira. Era a oportunidade que eu estava esperando, então agarrei. Tenho um carinho enorme por esse clube, foi um dos melhores times que já joguei então pra mim foi perfeito, não tinha como dizer não!”

Ademais, em entrevista no site oficial do Cruzeiro, ela também demonstrou a alegria de retornar ao clube: “Com prazer e satisfação que aceitei esse desafio do Cruzeiro. Quando a Bárbara me fez a proposta fiquei feliz demais em poder voltar para esse clube que participei da história, no primeiro elenco profissional de futebol feminino, e agora do outro lado né? Na supervisão. Espero poder contribuir com o meu trabalho para o crescimento ainda mais da equipe.”

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Mariana Dantas Alverte Bertolo
Data de nascimento: 29/03/1994 (27 anos)
Clubes que atuou: Clube Atlético Juventus (2007 a 2009), São Paulo (2015), Kinderman (2017), Cruzeiro (2019), Flamengo (2020), Sport Lisboa e Benfica (2021) e Atlético Clube de Portugal (2021)
Jogos pelo Cruzeiro: 9 jogos
Cursos: Futebol Feminino: Gestão e negócios, Desenvolvimentos de Talentos e Análise de Desempenho (CBF Academy); Curso de Treinadores, Estruturando Modelo de jogo, Formação de Profissionais para o futebol, Curso Futebol Feminino, Iniciação e Futebol de Base, Mulher no Futebol, Scout na Prática, Gestão no Futebol e Gestão no Futebol de Base (Futebol Interativo) e Curso Inicial de Dirigentes ( Portugal Football School).

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo