NotíciasSada Cruzeiro

Supercopa entre Sada Cruzeiro e São José será em BH; veja as datas

Competição tradicional do vôlei brasileiro, a Supercopa do Brasil Masculina teve seus detalhes definidos pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). Assim como o Campeonato Mineiro, ela também será disputada no Arena Hall, em Belo Horizonte, no dia 9 de novembro as 21:30. Atual campeão da Supercopa, o Sada Cruzeiro enfrenta o Farma Conde São José, vice campeão do torneio.

Além de ter vencido a Supercopa de 2022, o Sada Cruzeiro chega após ter vencido também a Superliga Masculina 2022/23 e a Copa Brasil de 2023. Onde em ambas competições, enfrentou o São José nas fases decisivas, vencendo em todos: semifinal da Superliga Masculina (venceu os dois jogos) e final da Copa Brasil.

Além disso, a raposa chega após campanha invicta no Campeonato Mineiro: venceu os 10 jogos da fase classificatória, a semifinal e a final. Assim, alcançou sua 14ª conquista consecutiva do torneio estadual e chegou a 50 troféus na sua história. O São José, por sua vez, chega após boa campanha no Campeonato Paulista: avançou até as semifinais, sendo eliminado pelo Guarulhos.

Arena Hall recebeu Mineiro

A Arena Hall foi o local também da fase final do Campeonato Mineiro, disputada entre Sada Cruzeiro, Itambé Minas, Azulim Gabarito Monte Carmelo e Araguari Vôlei. Onde apresentou boas condições e teve seu maior público na final entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas. Nela, a equipe celeste saiu vencedora no tie-break.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo