BaseNotícias

Sul-Americano Sub-20 que estava previsto para começar em fevereiro é cancelado

A federação colombiana, anunciou o cancelamento do Sul-Americano Sub-20. O torneio estava previsto para iniciar em fevereiro de 2021. As seleções já estavam na fase final de preparação para a disputa da competição.

De acordo com as informações do cancelamento. Um dia antes do anúncio, houve uma reunião da Conmebol, que previa o adiamento para o segundo semestre de 2021. Não existe uma nova data prevista para o acontecimento do torneio.

No entanto, a intenção da Conmebol, seria de realizar o Sul-Americano no fim do próximo ano. A seleção brasileira sub-20, recentemente venceu um torneio preparatório para a disputa da competição.

O lateral-direito Rafael Luiz, foi titular nos três jogos do torneio amistoso de preparação para o Sul-Americano Sub-20. O jogador inclusive foi desfalque para o Cruzeiro recentemente durante a disputa das partidas.

A federação colombiana informou ainda, que o cancelamento se deu por conta do momento que o mundo se encontra, com a pandemia da Covid-19.

“A FCF espera que este compromisso possa ser reprogramado para o futuro, mas no momento deve primar pela saúde e bem–estar”, parte da nota divulgada pela Federação.

Além do cancelamento do Sul-Americano Sub-20, a Federação também informou sobre o cancelamento da competição na categoria Sub-17.

Nota oficial divulgada pela Federação Colombiana

A Federação Colombiana de Futebol anuncia que o Sul-Americano Sub-20 que ia ser deputado em nosso país em fevereiro de 2021, está cancelado por disposição da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) e da CONMEBOL devido aos reveses que experimentou o mundo pela Covid-19.

O campeonato teria quatro sedes: Armênia, Manizales, Pereira e Ibagué. O FCF espera que esse compromisso possa ser remarcado no futuro, mas neste momento a saúde e o bem-estar devem estar em primeiro lugar. Por enquanto, o mais importante é acatar as recomendações dos governos nacionais para conter a propagação do vírus.

Adicionalmente, informamos que o Campeonato Sul-americano de Sub-17 também foi cancelado. O FCF aguarda mais informações da FIFA e da CONMEBOL sobre a organização das Copas do Mundo e do Campeonato Sul-Americano.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo