Na estreia do Sul-americano de 2025, Sada Cruzeiro atropela Juan Ferreira; confira
Cruzeiro busca 11° titulo do torneio continental
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Em jogo na noite desta quarta-feira (12), o Sada Cruzeiro estreou muito bem no Campeonato Sul-americano de 2025. Melhor em quadra, o Cruzeiro atropelou o Juan Ferreira-URU por 3 sets a 0 (25/05, 25/14 e 25/17).
Favorito a conquistar mais um título do torneio, o Sada Cruzeiro foi soberano no primeiro set, permitindo ao técnico Filipe Ferraz rodar o elenco nos sets seguintes. Assim, o levantador Rodrigo, o oposto Oppenkoski, os ponteiros Rodriguinho e Parra, os centrais Cledenilson e Velasco e o líbero Lukinhas entraram em quadra.
Retornando após grave lesão, Cledenilson destacou a importância da vitória: “Foi uma vitória muito importante para nós e quero parabenizar todos os meus companheiros de equipe. Entramos em quadra desde o início para fazer uma partida consistente, sem dar chances ao adversário. Sabemos que no voleibol de hoje não se pode vacilar contra nenhum time, então começar com o pé direito é fundamental.”
Na sequência, o central falou sobre a rodagem do elenco: “A rodagem do elenco também é sempre importante, pois temos um time qualificado e manter todo mundo em ritmo de jogo é essencial para que, quando necessário, todos possam contribuir. Agora, vamos com tudo para a partida de quinta-feira contra os argentinos.”
Na segunda rodada, o Cruzeiro enfrenta o argentino Monteros, às 18h da quinta-feira (13), com transmissão da Rede Minas.