NotíciasSada Cruzeiro

STJD muda artigo e suspende Miguel Lopez, do Sada Cruzeiro, por mais um jogo

O cubano Miguel Lopez vai ficar mais um jogo de molho na Superliga Masculina 2022/23. Pois, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou o recurso de revisão de pena, punindo o ponteiro do Sada Cruzeiro, com mais um jogo. Dessa forma, sua pena que era de três, aumentou para quatro jogos.

Assim, com a mudança, Miguel Lopez foi incluído no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.” Recebendo a pena prevista mínima no artigo, que é de 4 jogos.

Anteriormente, ele havia sido incluído no artigo “250: Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente.” Pena que foi extremamente criticada pelo levantador Willian, do Minas: “Quer dar a pena mínima, ok! As leis existem para serem julgadas por pessoas competentes. Agora não me venha com HOSTILIDADE!!”

A punição é referente a um tapa que ele deu no ponteiro Paulo, no confronto entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas pele returno da Superliga. No qual, ele também foi expulso de quadra após a agressão, e o Minas venceu por 3 sets a 1.

Miguel Lopez já cumpriu três dos quatro jogos. Assim, ai desfalcar o Sada em mais um jogo, na última rodada da 1° fase da Superliga Masculina. Onde, o adversário será o Montes Claros América Vôlei, as 14h dessa sábado (25).

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo