Notícias

Série que conta bastidores da transição do Cruzeiro para SAF, “A virada” estreia sexta no SporTV

Vem ai a série documental “A virada”, que conta bastidores da transição do Cruzeiro para SAF, liderada por Ronaldo. Ela vai ter seu primeiro episódio lançado nessa sexta-feira (21) logo após o programa ‘Troca de Passes’. Mas para quem é assinante Globoplay, do pacote ‘Globoplay + Canais Ao Vivo’, o primeiro episódio já vai estar disponível mais cedo.

O primeiro capítulo relembra a transição da SAF Cruzeiro, liderada por Ronaldo. Começa com a assinatura da proposta de compra do clube; passa pela votação dos conselheiros e a aprovação do acordo por unanimidade; e vai até o início do Campeonato Brasileiro, quando as SAFs já se tornavam uma realidade no país, com a compra do Botafogo pelo americano John Textor.

Dirigida por Marcelo Pizzi, a série mostra em quatro episódios os bastidores da aquisição do Cruzeiro por Ronaldo “Fenômeno” – do vestiário às reuniões entre executivos -, os obstáculos encontrados pela equipe de gestão ao assumir o clube com uma dívida bilionária.

Além disso, mostra o processo de desenvolvimento das Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs), atualmente presentes também em clubes como o Vasco, Bahia e o Botafogo, em um contexto de profissionalização do futebol brasileiro como um todo

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo