Notícias

Sem marcar em 12 jogos, Cruzeiro é um dos piores ataques do Brasileirão; veja levantamento

Para o Fluminense, o Cruzeiro perdeu novamente na Série A do Brasileirão, e novamente sem marcar gols. O jogo, além da derrota como fator negativo, ampliou para 12 a quantidade de jogos que a raposa não balança as redes no torneio. Assim, a equipe celeste conseguiu fazer gols em apenas 52% dos seus jogos: aconteceu pela última vez contra o Santos.

Além disso, o resultado contribuiu para piorar a situação do Cruzeiro no torneio, afinal, a distância para o Z-4 diminuiu para 5 pontos. Ademais, a raposa ainda pode perder mais posições no encerramento da 23ª rodada, no sábado (23). Para que isso não aconteça, precisa secar Internacional e Corinthians em seus respectivos jogos.

6° pior ataque

A ausência de gols fez com que o ataque do Cruzeiro também tenha dados ruins, pois atualmente é o 6° pior entre as 20 equipes na Série A do Campeonato Brasileiro. Situação que também pode piorar caso Cuiabá e Coritiba, que tem o mesmo número de gols feitos, façam gols em seus jogos no decorrer da 24ª rodada.

Entre os artilheiros do Cruzeiro no torneio, Bruno Rodrigues e Wesley lideram com 4 gols cada, seguidos de Gilberto com 3, e Marlon e Arthur Gomes com 2 gols cada. Por fim, Henrique Dourado, Lucas Oliveira, Nikão, Ramiro, Matheus Jussa, Filipe Machado e Rafael Elias, todos com 1 gols marcado.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo