Sem “condições psicológicas”, Wallace não joga nessa quarta contra o São José
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Diante de um dilema, o oposto Wallace não foi a quadra nesta quarta-feira (19), no confronto entre Sada Cruzeiro e Farma Conde São José. O jogo é o primeiro da melhor de três das semifinais da Superliga Masculina 2022/23, onde o Sada faz o primeiro jogo na sua casa.
Em entrevista ao SporTv pouco antes do jogo, o técnico Filipe Ferraz justificou a escolha alegando que Wallace não tem “condições psicológicas” de jogar. Dessa forma, Oppenkoski segue na titularidade. O jovem oposto assumiu a posição após a suspensão de Wallace, ainda na fase inicial do torneio.
Vale ressaltar que, o CBDMA (Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem) liberou o atleta para o jogo. Contudo, em reunião da comissão com ele, foi decidido que ele não participaria do jogo. Assim também, existe a possibilidade dele retornar nos próximos jogos.
Entenda o caso
Wallace foi suspenso incialmente por 60 dias, após repostagem no seu instagram de uma pergunta de um seguidor sobre “dar um tiro de 12 no presidente Lula”. Depois, ele foi julgado pelo Conselho de Ética do COB, onde foi suspenso por 90 dias. Mas no STJD, ele conseguiu uma liminar liberando se retorno as quadras.
Diante disso, com medo de uma punição, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) incialmente adiou o jogo entre Sada Cruzeiro e São José. Contudo, a situação segue indefinida.