NotíciasSada Cruzeiro

Segue o líder: Sada Cruzeiro vence Monte Carmelo e mantém liderança no Mineiro

Diante da sua apaixonada torcida, o Sada Cruzeiro voltou para a casa na noite dessa quarta-feira (4), onde recebeu o Azulim Gabarito Monte Carmelo pelo Campeonato Mineiro de Vôlei. O confronto marcou também o reencontro das equipes após vitória celeste por 3×2 na ida. Assim novamente o Sada Cruzeiro venceu, dessa vez, por 3 sets a 0 (25×19, 25×23 e 25×20), mantendo-se na liderança isolada do Mineiro com 19 pontos em 7 jogos.

Como foi o jogo?

O início do primeiro set foi marcado pelo equilíbrio e poucos erros das duas equipes, mas no meio do set o Sada Cruzeiro disparou com uma sequência de 7 pontos quase ininterruptos. Assim abriu 20×13 no placar, e seguiu administrado a vantagem. Portanto, sem muitas dificuldades, e coo o side out funcionando bem, o Sada Cruzeiro fechou o set em 25×19.

Diferente do primeiro set, o segundo foi mais disputado. Melhor em quadra, o Monte Carmelo chegou a abrir vantagem de 2 pontos algumas vezes, porém não disparou. O Sada, por sua vez, ia encostando até conseguir virar a vantagem a seu favor próximo ao fim do set 21×20. Assim manteve ela fechando o set em 25×23, e encaminhando a vitória no jogo.

O terceiro set seguiu a toada do segundo, sendo extremamente bem disputado, com o Monte Carmelho abrindo vantagem em alguns momentos. Contudo, novamente também prevaleceu a qualidade do elenco estrelado que próximo ao fim do set tomou a dianteira, e venceu por 25×20.

Próximos jogos

Agora a equipe celeste vai seguir a preparação para o próximo jogo, que será contra o Araguari Vôlei na sexta-feira (6) as 20h no Riachão. Posteriormente enfrenta o América Vôlei Montes Claros na próxima quarta-feira (11). Por fim, encerra a primeira fase Campeonato Mineiro também em casa, em duelo contra o Itambé Minas no sábado (14).

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo