Notícias

Sem Neymar, Santos encerra preparação contra o Cruzeiro; veja provável escalação da equipe paulista

Atacante ficará de fora do duelo por controle de carga

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Neste sábado (21), o Santos encerrou a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, pela oitava rodada da Série A do Brasileirão. O jogo será as 16h (de Brasília) do domingo (22), e a equipe paulista não poderá contar com Neymar. Veja a provável escalação, desfalques e reforços do Santos para o duelo.

Após ter jogador e marcado gol no jogo contra o Internacional, Neymar será poupado por controle de carga, conforme revelou o técnico Cuca. Além dele, outros desfalques são Gabigol e Lautaro Díaz. Ambos foram emprestados pelo Cruzeiro, e não poderam jogar por força de contrato. Por fim, Zé Rafael também não foi relacionado, mesmo estando recuperado de lesão.

Em relação aos reforços, Cuca conta com os retornos de Gabriel Bontempo e Luan Peres: Gabriel retornar após ter contratura lombar, enquanto Luan cumpriu suspensão no jogo anterior, contra o Internacional. Dessa forma, Luan Peres deve retomar sua posição de titular. Por, Tomás Rincón voltou a ser relacionado, após ter sido ‘encostado’.

Portanto, mesmo com pouco tempo de trabalho, já que foi anunciado recentemente, Cuca terá que fazer alterações no ataque, devido as ausências de Neymar e Gabigol. Enquanto, na zaga deve oportunizar Lucas Verissimo. Enquanto, no meio Benjamín Rollheiser deve ser titular, enquanto Willian Arão e Gabriel Bontempo disputam posição.

Portanto, Cuca deve escalar o Santos contra o Cruzeiro com: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Lucas Verissimo, Luan Peres e Escobar; Oliva, Willian Arão (Gabriel Bontempo) e Rollheiser; Barreal, Thaciano e Rony.

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 3 pontos conquistados em 21 disputados. Enquanto, o Santos é o primeiro time fora do Z-4, com 6 pontos e uma vitória. Portanto, a equipe mineira pode não sair do Z-4, ainda que vença o jogo.

O jogo entre Cruzeiro e Santos será apitado por Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina. O árbitro já apitou quatro jogos nesta edição do Brasileirão, mas nenhuma partida do Cruzeiro. O profissional apitou na última quarta-feira (18), a vitória do Bahia por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino.Situação na tabela

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo