NotíciasVai e Vem

Saiba detalhes da contratação de Álvaro Barreal pelo Cruzeiro

Álvaro Barreal é visto como uma das joias da Major League Soccer (MLS)

O Cruzeiro está próximo de anunciar oficialmente o atacante argentino Álvaro Barreal, que é aguardado em Belo Horizonte para assinatura de contrato. O contrato será de empréstimo por uma temporada, onde o Cruzeiro pagou 250 mil dólares.

Assim, será fixado um valor de compra abaixo de 4 milhões de dólares (19,8 milhões de reais na cotação atual). Ademais, caso chegue proposta de outro clube, o Cruzeiro terá que antecipar o pagamento do valor para ficar com Álvaro.

Logo, o valor fixado em contrato a ser pago pelo será o mesmo, ainda que chegue proposta de outro clube. Diferente de outros contratos, onde o clube ao qual o jogador está emprestado tem que cobrir a proposta da outra equipe.

Além disso, Álvaro Barreal chegará ao Cruzeiro para jogar como ala no esquema tático utilizado por Nicolás Larcamón. Atualmente, Marlon tem feito a posição pelo lado esquerdo, enquanto William tem feito pelo lado direito.

As informações com detalhes do contrato são do jornalista Samuel Venâncio.

Carreira de Álvaro Barreal

Argentino, Álvaro Barreal foi revelado pelo Velez Sarsfield, onde fez 18 jogos e marcou 1 gol. Diante disso, foi vendido ao FC Cincinnati em 2020. Na equipe americana, ele é visto com muito potencial sendo tratado como uma das joias da Major League Soccer (MLS).

Ao todo, Barreal já disputou 3 temporadas e meia pelo Cincinnati, tendo feito 19 gols e distribuído 20 assistências em 120 jogos. Além disso, ele se destaca também pela polivalência: pode atuar como ala (tem jogado assim) ou lateral esquerdo.

Por fim, vale ressaltar que ele foi indicado ao Puskas na temporada de 2023. O gol foi marcado na partida contra o Pittsburgh Riverhounds, no dia 6 de junho, pelas quartas de final da Copa dos Estados Unidos. Veja o lance abaixo:

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo