No tie-break, Sada Cruzeiro perde para Joinville e é eliminado da Copa Brasil de 2025
Bloqueio foi o ponto forte do Joinville
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Em jogo válido pelas quartas de final da Copa Brasil de 2025, o Sada Cruzeiro recebeu o Joinville na noite da quarta-feira (29), no Riachão. Maior campeão do torneio, o Cruzeiro perdeu o jogo no tie-break, sendo eliminado da Copa Brasil.
Saiba como foi o jogo
No começo do set, o Joinville conseguiu abrir ligeira vantagem, mas com grande determinação para não deixar a bola cair, o Sada Cruzeiro virou. Além disso, a equipe celeste conseguiu vantagem de 5 pontos, tendo 19 a 14 em dado momento. No entanto, o Joinville se reencontrou no jogo, conseguindo diminuir para 22 a 21. Por fim, com boa passagem de Douglas Souza no saque, e um erro técnico do adversário, o Cruzeiro venceu por 25 a 21.
O segundo foi disputado ponto a ponto, com o Joinville tomando novamente a dianteiro com ligeira vantagem, abrindo 22 a 20. Mas, diferente do anterior, o Cruzeiro não conseguiu reverter, diante do bom bloqueio do adversário. Assim, a equipe catarinense vencendo por 25 a 23.
A derrota no set anterior acordou o Cruzeiro, que começou muito bem, sobretudo no saque: abriu vantagem de 8 a 3. O saque continuou entrando, e o Sada Cruzeiro ampliou ainda mais a vantagem, indo para 21 a 14. Muito melhor em quadra, a raposa venceu por 25 a 17.
Assim como no segundo set, o terceiro foi disputado, mas que saiu na frente foi o Cruzeiro. A equipe celeste se manteve a frente por um tempo, mas viu o Joinville virar com três bloqueis vencedores consecutivos. Assim, o Joinville venceu por 25 a 23, levando o jogo para o tie-break.
No tie-break, o Sada Cruzeiro começou melhor, conseguindo abrir vantagem de dois pontos de 7 a 5, mas viu o Joinville empatar em 8 a 8. Determinado a vencer, o Cruzeiro retomou a vantagem, com dois pontos na frente, sendo novamente superado pelo Joinville, que venceu o set poro 15 a 13, e o jogo por 3 sets a 2.