NotíciasSada Cruzeiro

Sada Cruzeiro vence América e fecha 1ª fase da Superliga com chave de ouro

Dono da melhor companha, o Sada Cruzeiro fechou com chave ouro a 1° fase da Superliga Masculina. Pois em duelo nesse sábado (25) na casa do adversário, venceu o Montes Claros América Vôlei por 3 sets a 1 (25×22, 25×23, 23×25 e 25×22), pela última rodada do returno.

Assim, chegou aos 58 pontos, 14 a mais que o vice-líder Itambé Minas. Ademais, ainda que o Minas vença seu jogo, ainda ficara com 11 a menos que o Sada Cruzeiro. Outro dado impressionante da campanha estrelada são as 19 vitórias em 22 jogos disputados, onde venceu 10 das outras 11 equipes participantes ao menos uma vez.

Com relação ao desempenho individual, o Sada mostrou porque é a melhor equipe do torneio até aqui. Primeiro com Miguel Lopez, que mesmo suspenso durante 4 jogos da fase final, ainda é o melhor sacador. Além disso, o ponteiro cubano está entre os 10 melhores pontuadores em pontos por set, e entre os 15 melhores em pontos totais.

Além dele, o oposto Wallace que está suspenso, aparece entre os melhores pontuadores e sacadores. Por fim, o outro destaque é o central Otávio que também está entre os melhores pontuadores e se destaca entre os 5 melhores em outra estatística: excelência no ataque. Nesse mesmo quesito estão Cledenilson (2°) e Lucão (8°).

Entretanto, em entrevista ao Diário Celeste, o treinador Filipe Ferraz negou o favoritismo: “Sempre vão usar essa palavra: Sada é favorito, Sada é imbatível. Eu deixo o favoritismo do lado de fora. Dentro de quadra a gente tem que fazer o nosso melhor.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo