Sada Cruzeiro vai manter base do elenco campeão da Superliga para próxima temporada

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Campeão da Superliga Masculina 2022/23, o Sada Cruzeiro deve manter a base do elenco campeão para a próxima temporada. Dessa forma, o levantador Nico Uriarte, os centrais Otávio e Lucão, os opostos Oppenkoski e Wallace e os ponteiros Miguel López e Vaccari vão permanecer. A informação é de Leonardo Gimenez.
Além deles, os reservas Rodriguinho (ponteiro), Cledenilson (central) e Lucas Bauer (Líbero) também permanecem. Dentre as renovações, destacam-se primeiro Otávio, eleito o melhor central da Superliga, ao lado de Judson (Suzano) na seleção do campeonato.
Outro destaque é cubano Miguel Lopez, eleito o melhor ponteiro do torneio ao lado de Douglas Souza. Além disso, ele foi eleito o MVP. Por fim, o oposto Oppenkoski também se destacou sendo eleito a revelação do torneio. Ele se tornou titular após suspensão de Wallace, fazendo grandes jogos.
Lukinha de saída
Contudo, haverá uma troca entre líberos. Afinal, o experiente e multicampeão pelo Sada, Lukinha, vai para o Vôlei Renata. Enquanto o líber Alexandre Elias, conhecido como Alê, virá da equipe paulista para o Sada Cruzeiro.