Sada Cruzeiro renova com Rodrigo, 10ª renovação para 2023/24

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

O Sada Cruzeiro anunciou a sua 10ª renovação para a disputa da temporada 2023/24: o levantador Rodrigo Ribeiro. Experiente, Rodrigo é o reserva imediato de Nico Uriarte, que também renovou com a raposa para a próxima temporada. Atualmente, eles são os dois únicos atletas da posição no elenco estrelado.
Experiente, Rodrigo Ribeiro tem 37 anos e iniciou sua carreira no Vôlei Futuro em 2006. Depois disso, passou por diversos clubes mineiros e paulistas, dentre eles o Minas em duas temporadas: 2011/12 e 2019/20. Por fim, defendeu o Apan Eleva Blumenau na temporada 2021/22 antes de chegar ao Sada Cruzeiro. Na equipe celeste, vai para a sua segunda temporada em 2023/24.
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Pelo Sada, ele conquistou 5 dos 6 títulos disputados em 2022/23: Campeonato Mineiro, Copa Brasil, Supercopa Brasil, Campeonato Sul-americano e Superliga Masculina. Além desses, conquistou o bronze no Mundial, que aconteceu em Betim. Ademais, outra campanha de destaque dele foi fora do Brasil, quando foi campeão do campeonato romeno pelo Dínamo Buchurest (2020/21).
Demais renovações
Além dele, o Sada Cruzeiro já garantiu para a próxima temporadas a base da equipe multicampeã na temporada 2022/23. Primeiro, anunciou a renovação do ponteiro Gabriel Vaccari e do central Lucão, ambos convocados para a disputa da Liga das Nações com a seleção brasileira. Depois, renovou com o ponteiro Miguel Lopez, MVP da equipe celeste na Superliga Masculina e um dos principais destaques do elenco.
Na sequência renovou com o oposto Oppenkoski, revelação da Superliga, e com o central Otávio, também convocado para a seleção brasileira. Apesar de não ser titular, o ponteiro Rodriguinho é outro atleta fundamental elenco, que também renovou. A 7° renovação foi com o levantador argentino Nico Uriarte. Depois, o Sada Cruzeiro renovou com Wallace, que também está entre os principais jogadores do time e por fim, com Cledenilson.