Sada Cruzeiro recebe Minas Tênis Clube pela Superliga antes de estreia na Copa Brasil
Buscar os três pontos e se manter no topo da tabela: essa é a expectativa da equipe do Sada Cruzeiro pro jogaço deste sábado (16), contra o rival Minas Tênis Clube, pela Superliga.
O clássico mineiro é o grande destaque da terceira rodada do returno da Superliga masculina. O confronto acontecerá logo mais, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) e terá transmissão do SporTV 2 . Com 12 vitórias em 13 partidas, o clube celeste soma 37 pontos e está isolado no topo da tabela, com quatro pontos e um jogo a mais que o vice-líder, Taubaté.
No encontro do primeiro turno, na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time celeste, que ainda buscava o seu melhor desempenho coletivo, abusou dos erros e viu os donos da casa levarem a melhor por 3 sets a 2. Disposto a conseguir a “revanche” dessa vez, o Sada Cruzeiro vive um momento bem diferente e espera confirmar a boa fase com vitória diante o rival, antes de virar a “chavinha” para a Copa Brasil de Vôlei.
O oposto Alan, que foi o maior pontuador da partida do primeiro turno, com 22 acertos, disse que não espera ter facilidade na partida desse sábado. O jogador cruzeirense acredita num confronto equilibrado, com a mesma emoção do último. Afinal, clássico é clássico e vice e versa!
– Nossa expectativa é de um jogaço hoje. Nós perdemos o jogo contra o Minas no primeiro turno desta Superliga e queremos reverter o placar agora. Clássico é sempre muito disputado. Nossos jogos contra eles são muito bons de jogar e acho que desta vez não será diferente. Queremos continuar no topo da tabela e não podemos vacilar nesta rodada, então estamos focados, já estudamos bastante e vamos fazer o nosso melhor em quadra para vencer mais uma partida – disse Alan.
Em quarto lugar, com 25 pontos e nove vitórias em 12 jogos, a equipe Minastenista repete a fórmula do sucesso de outras temporadas: a mescla de jovens talentos e atletas experientes, como o levantador Willian, por exemplo. E neste sábado, o mago contará com um dos trunfos de Nery Tambeiro pra essa Superliga: Henrique Honorato.
No confronto do primeiro turno, o ponteiro foi o destaque na vitória do Minas e levou o Troféu VivaVôlei. A expectativa do jogador é de outro duelo difícil:
– Será um jogo duro, sem dúvidas. Eles estão em um bom momento e confiantes, mas nossa equipe também está. Estamos nos preparando bem para este embate, e sabemos o que teremos que fazer em quadra. Temos que fazer como no primeiro jogo, segurar as pancadas do saque deles e manter a excelência nas bolas altas. Acredito que que será um jogo decidido nos detalhes mais uma vez.
Do clássico para Copa Brasil de Vôlei
Após o confronto contra o Minas, um novo embate regional aguarda O Sada Cruzeiro: o Montes Claros América Vôlei.
Após a retirada do Vedacit Guarulhos e mudanças no local e data final da Copa Braisl de Vôlei promovidas pela CBV, o time de Marcelo Mendez dará início à sua caminhada pelo hexacampeonato, na próxima quarta-feira, 20, às 19h, também em Contagem.
As equipes mineiras duelam por vaga na semifinal da competição nacional. Nono colocado na Superliga, o Montes Claros herdou a vaga do Guarulhos. A equipe paulista desistiu da competição após apresentar casos de COVID-19 no seu elenco.
Próximos jogos
Superliga – 16/01 – 21h30 – Sada Cruzeiro x Minas Tênis Clube – SporTV 2
Copa Brasil – 20/01 – 19h – Sada Cruzeiro x Montes Claros América Vôlei
Superliga – 23/01 – 21h30 – Vôlei Renata x Sada Cruzeiro – SporTV 2
Superliga – 31/01 – 19h – Sada Cruzeiro x Vôlei Um Itapetininga – SporTV 2