NotíciasSada Cruzeiro

Sada Cruzeiro fatura bicampeonato da Copa Minas Sub-19

Em torneio realizado no domingo (17) em Belo Horizonte, a categoria sub-19 do Sada Cruzeiro foi campeã da Copa Minas. A conquista aconteceu venceu o anfitrião Minas por 3 sets a 1 ( 25/20, 24/26, 25/21 e 25/22). Assim, repetindo o ano passado quando também venceu o Minas, a raposa conquistou o bicampeonato de forma consecutiva.

Diante do bom desempenho, três atletas do Sada Cruzeiro foram eleitos na seleção do campeonato, começando por Felipe Parra MVP e melhor ponteiro. Além dele o levantador Lucas Bauer e o líbero João Pedro Centola foram eleitos. Ademais, vale ressaltar que Felipe Parra e João Pedro Centola tem se destacado a um tempo, sendo inclusive convocados recentemente para a seleção brasileira sub-19.

Récem contratado, o técnico Marcão celebrou a conquista no site oficial do clube: “Estou muito feliz por esta primeira conquista com o grupo. Os meninos foram bem aplicados, trabalharam bem individualmente, e mostraram a força do coletivo. Eles entenderam que, como grupo, o resultado vem. São atletas com um potencial muito grande, e que na final jogaram como gente grande. Estou feliz demais.”

Nas semifinais do sábado (16) o sub-19 do Sada Cruzeiro superou o Minas Tênis Clube B por 3 a 1, e o adversário das quartas de final foi o Sesi-SP, vencido por 2×1. O time sub-16, no entanto, ficou com o troféu de bronze na categoria.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo