NotíciasSada Cruzeiro

Sada Cruzeiro enfrenta Joinville pela Superliga neste sábado; SporTV transmite

O sábado (18) é dia também de Sada Cruzeiro! A equipe celeste vai entrar em quadra as 19:00 para enfrentar o Joinville pela Superliga Masculina 2023/24, no Centreventos Cau Hassen, em Santa Catarina. O duelo será o segundo da raposa no torneio após vitória sobre o Sesi, e será transmitido ao vivo pelo SporTV.

Equipe mandante, o Joinville perdeu para o Itambé Minas na sua estreia no torneio, que aconteceu na Arena Minas (UniBH). Mas ostenta o título do campeonato catarinense, onde derrotou o tradicional Blumenau na final. Ademais, tem no seu elenco como principal nome o ponteiro Henrique Honorato, ex-Minas e que foi titular na seleção brasileira nas últimas competições. Além dele, Resley e Leosinho (base do Sada), e o experiente Tiago Brendle (ex-Blumenau), engrossam o elenco.

Equipe visitante, o Sada Cruziro chega com muita moral. Pois venceu o Sesi com autoridade na sua estreia na Superliga, desempenho elogiado pelo oposto Darlan. Onde destacaram-se Nico Uriarte, Wallace, Miguel Lopez e Rodriguinho. Além disso, diferente do Joinville que fez várias contratações, a raposa tem na manutenção do seu forte elenco o grande trunfo. Elenco que chega também após ter conquistado o Campeonato Mineiro.

Reforçado, o Joinville deve fazer alterações em relação a equipe do último jogo. Pois o oposto Bisset recuperou-se de lesão e deve ser titular. Além dele, Henrique Honorato (ponteiro) e Tiago Brendle (líbero) devem seguir na titularidade. Enquanto o Sada Cruzeiro tem o elenco completo, portanto, Filipe Ferraz deve repetir a escalação do último jogo com: Nico Uriarte (levantador); Wallace (oposto); Miguel Lopez e Rodriguinho (ponteiros); Otávio e Lucão (centrais); Alexandre (líbero).

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo