NotíciasSada Cruzeiro

Sada Cruzeiro confirma favoritismo, vence novamente Blumenau e vai as semifinais da Superliga

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

No segundo jogo da melhor de três das quartas de final da Superliga Masculina, o Sada Cruzeiro recebeu o Apan Eleva Blumenau nessa terça (4) no Riachão. Com o apoio da torcida, a equipe celeste confirmou o favoritismo vencendo a equipe de Santa Catarina por 3 sets a 0 (25×15, 25×22 e 25×17).

Assim, a equipe estrelada assegurou a vaga nas semifinais, onde espera o vencedor do confronto entre Vôlei Renata e Farma Conde São José. Vencedor do primeiro jogo, o São José precisa apenas de mais uma vitória na quinta (6) para ir as semifinais. Enquanto o Vôlei Renata, precisa vencer para levar a decisão para o terceiro jogo.

O jogo

Diferente do jogo em Blumenau, o Sada começou forte, com um ataque efetivo e com um saque que entrava bem. Assim, Oppenkoski novamente se destacou, com a raposa fechando o 1° set em 25×15. Panorama que alterou um pouco no 2° set, mas ainda com domínio estrelado vencendo por 25×22.

O terceiro e decisivo set foi seguiu na mesma toada. Ainda que com o Sada administrando, o Blumenau oferecia pouco ou nenhum perigo. Enquanto isso, o ataque e o saque da raposa continuavam forte, a ponto dos comandados de Filipe Ferraz abrirem 20×11. Assim foi questão de tempo e o Sada fechou em 25×17.

Mais um VivaVôlei

Maior pontuador com 15 pontos, Oppenkoski aumentou a coleção de títulos individuais com outro troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Agora, com a suspensão de Wallace por 90 dias, ele deve seguir na titularidade da equipe até o fim da temporada. Onde, atualmente o Sada Cruzeiro é favorito ao título da Superliga.

Sobre o jogo de hoje, ele ressaltou o trabalho de todos: “Estou feliz demais com essa classificação e o trabalho que estamos fazendo. Fizemos um grande jogo hoje, com o apoio da nossa torcida incrível. Com certeza tudo que está acontecendo agora é uma construção, e estou muito feliz com a oportunidade de jogar e ajudar o time. Vamos esperar definir o nosso adversário da semifinal e vamos com tudo pra próxima fase.”

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo