Sada Cruzeiro anuncia suspensão de Wallace por tempo indeterminado
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Nessa terça (31), o Sada Cruzeiro anunciou a suspensão do oposto Wallace por tempo indeterminado. O motivo foi um story no Instagram, onde o atleta fez uma enquete em que falava sobre ‘dar um tiro’ no atual presidente do Brasil, Lula.
Entenda o caso
Oposto, Wallace retornou ao Sada Cruzeiro em 2021. Desde então, tornou-se titular da equipe que hoje é treinada por Filipe Ferraz. Ao mesmo tempo, é um atleta ativo nas redes sociais. Dessa forma, recentemente abriu uma caixinha de perguntas no seu Instagram.
Dentre as repostas, republicou uma enviada por um seguidor sobre “dar um tiro de 12 na cara do Lula”, seguida de uma enquete com a pergunta: “alguém faria isso?”. Colocou também como opção de resposta “sim” ou “não”.
Extremamente criticado, ele apagou a postagem. Além disso, foi obrigado pelo Sada Cruzeiro a postar um vídeo se retratando. Contudo, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) repudiou a atitude dele. Por parte do governo, o ministro Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, acionou a AGU (Advocacia Geral da União) afirmando que “vai tomar providências.”
Sada justifica afastamento
Diante desse cenário, a diretoria do Sada Cruzeiro decidiu punir Wallace com afastamento por tempo indeterminado. Em nota oficial, o clube explicou esperar que “o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão do uso consciente das redes sociais.”
Além disso, complementou reforçando “da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores” e que “o esporte deve ser uma ferramenta para propagar a igualdade, tolerância e respeito.”