BaseNotícias

Ruan Santos volta a treinar com Sub-20 e pode ser opção para Pezzolano

Recentemente, o técnico Paulo Pezzolano teve uma perde significativa para a zaga celeste: Eduardo Brock. Capitão e titular em 2022, ele foi vendido para o Cerro Porteño. Dessa forma, será uma oportunidade para atletas oriundos das categorias de base, como é o caso de Ruan Santos.

O defensor faz parte do Sub-20 da raposa, mas estava se recuperando de lesão. Por isso, não disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas, ele já está praticamente recuperado e integra os treinos da sua categoria, que retornou as atividades na quarta-feira (15) passada. Assim, ele será observado por Pezzolano para compor o grupo estrelado.

Atualmente, o Cruzeiro tem no elencos 4 zagueiros: Lucas Oliveira, Reynaldo, Neris e Pedrão. Caso Pezzolano continue utilizando o esquema tático com 3 zagueiros, será necessário mais defensores. Logo, Ruan Santos pode ter uma oportunidade no elenco principal.

Se for mesmo utilizado por Paulo Pezzolano, Ruan não será tanta novidade. Afinal, ele foi utilizado no fim da Série B de 2022 em um período que o uruguaio fazia testes no elenco. Na oportunidade, ele jogou contra o Novorizontino na 37° rodada, quando a raposa venceu por 4×1.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo