Notícias

Ex-Cruzeiro, Ruan Santos comenta primeiros meses no exterior

O defensor deixou o Cruzeiro em setembro de 2024

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O jovem zagueiro Ruan Santos, de 21 anos, deixou o Cruzeiro em setembro de 2024, quando se transferiu para o Al-Bataeh Res, dos Emirados Árabes. O jovem surgiu com grande destaque na base do Palmeiras, antes de se tranferir para a Raposa, e agora busca sua firmação no profissional.

Em contato com o Diário Celeste, Ruan Santos comentou seus primeiros meses atuando no exterior. O jogador é filho do ex-defensor Narciso, que é ídolo do Santos. O jovem destacou como foi chegar em um país com a cultura tão diferente.

“Chegar a um país com uma cultura tão diferente foi um grande desafio, mas também uma experiência incrível. Estou me adaptando cada vez mais ao futebol daqui e sinto que isso tem sido muito importante para a minha evolução não só como jogador, mas principalmente como pessoa”, respondeu o jogador.

Ruan Santos também comentou sobre a comida típica do país, e também sobre a comunicação com outros jogadores. O zagueiro destacou que fala inglês, e isso facilita bastante a sua relação com outras pessoas.

“A culinária é bem diferente do que eu estava acostumado no Brasil. No começo, foi uma adaptação, mas hoje já me acostumei e até gosto de alguns pratos típicos. Com relação ao idioma eu consigo lidar bem, como eu sei falar inglês, isso já facilita muito. Dentro de campo sabemos que futebol fala por si só, mas fora dele é importante entender e se comunicar bem com os companheiros e a comissão técnica”, afirmou.

Sobre seus cinco primeiros meses no Al Bataeh, Ruan Santos destacou que foi bem recebido no clube. Além disso, o atleta afirmou que o seu início no clube foi de adaptação, e agora se sente a vontade para demonstrar o seu melhor futebol.

“Foram cinco meses de muito aprendizado e crescimento. Desde o primeiro dia, fui muito bem recebido pelo clube e pelos companheiros, o que ajudou bastante na adaptação. Tenho trabalhado bastante para evoluir e contribuir cada vez mais com a equipe. Esses primeiros meses foram de adaptação, mas agora já me sinto mais à vontade para mostrar o meu melhor”, disse.

O zagueiro também falou da sua relação com o Cruzeiro, Ruan Santos afirmou que foi no clube celeste onde ele deu os primeiros passos em sua carreira profissional, o jovem afirmou que é muito grato a equipe.

“O Cruzeiro foi o clube que me deu a oportunidade de realizar o sonho de ser jogador profissional. Foi lá que dei meus primeiros passos no time de cima, conquistei títulos na base e pude fazer parte da campanha que levou o clube de volta à elite do futebol brasileiro. Sou muito grato ao Cruzeiro pelo período que estive no clube e torço para o sucesso da equipe”, afirmou.

Ruan Santos destacou a importância do Cruzeiro na sua formação, o jogador ainda afirmou que o clube o preparou muito bem para viver esse momento no futebol internacional.

“Posso dizer que o Cruzeiro teve uma participação fundamental em minha formação e me preparou para viver esse momento no futebol internacional. Tenho orgulho disso, pois é um clube gigante e que tem uma história incrível no futebol brasileiro”, concluiu.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo