Ronaldo revela pessimismo sobre futuro da Liga no futebol brasileiro; confira

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo é um dos interessados na formação de uma liga no futebol brasileiro. Onde, atualmente existe uma divisão de dois blocos nesse sentido no Brasil: a Liga Forte e a Libra. Onde cada uma tem uma quantidade de times, e que atualmente não conseguem chegar em um acordo. Diante disso, Ronaldo revelou no Podcast Mano a Mano o pessimismo sobre o tema:
“Cada um tem uma desculpa e fala uma coisa. Colocam desculpa no conselho, e nós não olhamos para frente. Vamos perder mais um ciclo de venda de direitos de televisão em conjunto, e cada um vai vender por si. Não vai ter entendimento. Estou vendo que está longe de entendimento entre as duas partes. (…) Não há entendimento entre os clubes, não estamos olhando para o futuro como temos que olhar. Não estamos olhando com o carinho e respeito que deveríamos ter.” – disse Ronaldo
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Além disso, Ronaldo expos sua discordância no modo como as negociações tem sido conduzidas pelo clubes: “A negociação tem dois blocos, com dois fundos querendo pagar bilhões, e os clubes não se entendem para pegar o dinheiro. Não entra na minha cabeça a gente não se entender, profissionalizar o futebol e aumentar a receita da indústria do futebol..”
As falas de Ronaldo corroboram fala de Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, sobre as tratativas da liga: “Ainda não estamos satisfeitos com nenhum dos dois lados, nem com o que está sendo oferecido na Libra, nem com o que está sendo oferecido na Liga Futebol Forte. Vamos continuar na busca por ter uma liga unificada com os clubes para que as diferenças sejam colocadas de lado porque é a única forma do futebol brasileiro evoluir” – disse Gabriel Lima recentemente
Mudanças positivas
Ademais, o fenômeno destacou as melhorias que podem vir com a formação de uma liga: “Com a criação da liga, vamos padronizar gramados no Brasil, padronizar transmissão com iluminação de led para 4k. É uma imagem que vai para o mundo todo. Às vezes temos imagens escuras de um jogo. Também vamos ter melhorias de infraestrutura de estádios e centros de treinamentos..”