Notícias

Ronaldo receberá proposta de Prefeitura para construir Arena do Cruzeiro, diz jornal

O sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo, está no Brasil e terá alguns compromissos nos próximos dias, um deles, um encontro com o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Na última terça-feira (14) foi especulado que o encontro poderia ser para tratar sobre a administração do Mineirão.

No entanto, o jornal O Tempo noticiou nesta quarta-feira (15) que Ronaldo deve receber em breve uma proposta da Prefeitura de Betim, para que o Cruzeiro construa sua própria Arena.

De acordo com a matéria do jornal, a Prefeitura anunciará até o mês de julho uma parceria público-privada (PPP), com um investidor internacional, com sede na Europa, para a construção de mais uma arena multiuso.

O prefeito Vittorio Medioli já teria o local para a construção da arena, seria um terreno de 100 mil metros quadrados ao lado da Via Expressa. A capacidade seria de 45 mil torcedores e 52 mil pessoas em shows.

A obra seria inspirada na Arena da Baixada, do Athletico, com um teto retrátil e gramado misto, intercalando gramas de tipos naturais e artificiais. O estacionamento suportaria mais de três mil carros.

Ainda de acordo com Vittorio Medioli, a obra custaria R$ 450 milhões, a previsão da conclusão seria de 24 meses e lançamento da proposta já nos próximos dias.

O Cruzeiro receberia em torno de R$ 150 milhões, teria 80% dos valores de bilheteria, venda de cadeiras e de 100 camarotes, com tamanhos variados.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo