Futebol FemininoNotícias

Ronaldo quer a continuidade do projeto do futebol feminino no Cruzeiro

Apesar de tudo, segundo informação da jornalista Ana Thais, do GloboEsporte, Ronaldo quer a continuidade do futebol feminino no Cruzeiro. A modalidade que foi iniciada no clube em 2019, foi colocada como um dos pilares da SAF , tendo objetivos a médio e longo prazo. Veja abaixo algumas mudanças:

Contratos profissionais

O primeiro passo foi a mudança para contratos profissionais, como havia sido prometido no começo da temporada. Dessa forma, as atletas passam a ter carteira assinada com todos os direitos de imagem e em CLT. Além disso, em breve, será anunciado nome para o cargo executivo do departamento.

Integração e treinos na Toca I e II

Reivindicação antiga da torcida, as atletas enfim passaram a treinar na Toca da Raposa I. Mas não ficaram só lá, pois ocasionalmente também treinam na Toca II. Ademais, outro ponto é a integração como elenco principal masculino.

Chegada de Natália Bitencourt

Doutora e Gerente de Saúde e Performance, Natália Bitencourt tem bastante know hall na área esportiva e foi única profissional brasileira presente no congresso técnico da FIFA desse ano. Ela é a responsável por promover a unificação da metodologia de saúde de todas as categorias: feminina e masculina.

Natália Bitencourt e Ronald na Toca II. Foto: Gustavo Aleixo

Felipe Freitas

Contratado pouco antes do início do Campeonato Brasileiro Feminino, Felipe tem respaldo da diretoria para desenvolver um trabalho, ao que tudo indica, longo prazo. O que é visível diante de sua permanência, mesmo com a campanha ruim da equipe.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo