Notícias

Após vender a SAF do Cruzeiro, Ronaldo também negocia o Real Valladolid

O ex-atacante negociou o clube com um grupo de investimentos norte-americano

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Ex-sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno negociou sua participação no Real Valladolid, da Espanha, clube que geria desde 2018. Durante sua trajetória como dirigente do clube espanhol, o ex-jogador acumulou rebaixamentos e muitos protestos da torcida.

Uma nota divulgada pelo Real Valladolid afirma que Ronaldo fechou um acordo com um grupo de investimentos norte-americano. No entanto, a operação ainda está sujeita à autorização administrativa do Conselho do Clube.

Ronaldo tinha 51% das ações do Real Valladolid. Nesta temporada, o clube encerrará a LaLiga na lanterna da competição. Atualmente são apenas 16 pontos somados em 37 jogos disputados, com apenas quatro vitórias ao longo do torneio.

No próximo ano o Valladolid voltará a disputar a segunda divisão, logo após conseguir o acesso à primeira divisão no último ano. Durante sua gestão no clube espanhol, Ronaldo também comprou a SAF do Cruzeiro e muitas vezes era criticado por dividir seu tempo entre a equipe da Europa e o Maior de Minas.

O jornal “Marca” noticiou que Ronaldo vendeu o clube por 50 milhões de euros para um fundo de investimentos chamado Ignite, que tem investidores espalhados por diferentes países, como México, EUA e Espanha. O líder da empresa seria Gabriel Solares, ex-presidente do Querétaro, do México.

O presidente do Conselho de Administração e acionista majoritário do Real Valladolid Club de Fútbol, ​​Ronaldo Luis Nazário de Lima, anuncia a assinatura de um acordo para a transferência da participação majoritária do Clube a um grupo de investimentos norte-americano com apoio financeiro de um fundo europeu.

Esta operação está sujeita à autorização administrativa do Conselho Superior do Desporto, de acordo com a regulamentação em vigor.

Mais detalhes sobre o novo projeto que marcará essa nova fase serão divulgados nos próximos dias. 

Agradecemos aos fãs, à mídia e a todos os envolvidos pela compreensão e apoio durante todo esse processo.

Dyhego Salazar

Dyhego Salazar é jornalista e radialista, desde 2016 atua na cobertura do Cruzeiro Esporte Clube. Também é editor e responsável pelo Diário Celeste, um dos maiores portais de notícias do Cruzeiro.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo