Notícias

Ronaldo Granata candidata-se a presidência da associação Cruzeiro

Foi feita mais uma chapa para a eleição presidencial da associação Cruzeiro. Dessa vez, composta por Ronaldo Granata (candidato a presidente), Antônio Carlos Cruvinel (candidato a 1° vice-presidente) e Nagib Simões (candidato a 2° vice-presidente). O nome da chapa é ‘De Palestra a Cruzeiro’, e até o momento, é a única concorrente com a chapa ‘Cruzeiro Consciente‘.

Candidato a presidente, Ronaldo Granata tem história no Cruzeiro, afinal foi vice-presidente do clube na gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá (2018-2019). Assim como ele, Nagib Simões foi presidente do Conselho Deliberativo entre novembro de 2020 e abril de 2022, período em que Sérgio Santos Rodrigues já era presidente. Dessa forma, conforme documento obtido pela Rádio Itatiaia, são os principais objetivos da chapa:

  1. Buscar a eficiência administrativa, desenvolvimento e sustentabilidade dos clubes de lazer
  2. Ter uma administração pautada pela ética, integridade e transparência
  3. Manter uma relação colaborativa com a SAF
  4. Cumprir o plano de pagamento das dívidas da Recuperação Judicial e equilibrar o desempenho financeiro com a responsabilidade social.

Pilares

Para isso, a chapa ‘De Palestra a Cruzeiro’ vai amparar suas ações nos seguintes pilares: Apoio à Sociedade Anônima do Futebol (SAF); Gestão técnica e transparente; Reestruturação dos clubes sociais; Desenvolvimento do esporte especializado; Valorização dos grupos sociais e Incentivo à modernização do Estatuto.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo