Notícias

Ronaldo é aguardado em Cruzeiro x Flamengo nesta quinta

Sócio majoritário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro, Ronaldo deve retornar a assistir um confronto celeste no Mineirão. Assim, ele é aguardado nesta quinta-feira (19) em confronto contra o Flamengo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá as 19h, com transmissão exclusiva do canal premiere.

Dessa forma, Ronaldo vai retornar a assistir um jogo da raposa após pouco mais de 1 mês: ele esteve presente no empate com o Red Bull Bragantino pela 22ª rodada. Logo, chega em um momento complicado onde é um dos criticados pela torcida devido a situação do clube no Brasileirão: a distância para o Z-4 diminuiu para 1 ponto.

Isso porque Vasco e Goiás venceram seus respectivos confrontos pela 27ª rodada do Brasileirão, chegando portanto, a 30 pontos (1 a menos que o Cruzeiro). Além disso, Santos (30 pontos) e Corinthians (31 pontos), que também lutam contra o Z-4, estão próximos da raposa (31 pontos) e jogam hoje. Logo, para uma situação mais confortável, o clube celeste ainda precisa secar as duas equipes.

Logo, conforme o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade do Cruzeiro ser rebaixado aumentou de 17% para 23,3%. Por fim, vale ressaltar que além do confronto contra o Bragantino, Ronaldo esteve presente em outros jogos do Cruzeiro em 2023. Como por exemplo, no confronto contra o Corinthians no Mineirão.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo