Notícias

Ronaldo assina contrato de compra da SAF do Cruzeiro

Nesta quinta-feira (14) o ex-jogador, Ronaldo, assinou o contrato de compra da SAF do Cruzeiro, após aprovação por aclamação por parte do Conselho Deliberativo do Clube sobre os ajustes no molde de contrato.

Cruzeiro e Ronaldo já efetuaram a assinatura do contrato de compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol. Confira o texto completo divulgado pelo Cruzeiro:

Belo Horizonte, 14 de abril de 2022 – Cruzeiro SAF já está efetivamente sob gestão de Ronaldo Nazário e seu grupo empresarial. Após aprovação por aclamação na última semana por parte do Conselho Deliberativo sobre ajustes no modelo de contrato, Cruzeiro e Ronaldo efetuaram a assinatura do contrato de compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol.

Todos os trâmites se deram na última semana, com a assinatura dos representantes tendo ocorrido no último dia 08 de abril. Ainda foi feita uma apresentação do modelo final à representantes do Conselho, com as mais diversas especialidades que, novamente de forma unânime, comemoraram o desenho definitivo do negócio.

Diante da data de assinatura e seus desdobramentos legais, também foi possível maior agilidade e eficiência na negociação e finalização do pagamento das dívidas que mantinham o Transfer Ban até o último sábado. Dessa forma, o Cruzeiro teve tempo hábil para registrar tempestivamente novos atletas dentro do período estipulado pela CBF. Com isso, a reorganização e desenvolvimento da montagem do elenco para 2022 seguiram o planejado.

Para Ronaldo, a assinatura dará segurança para que novos processos sejam efetivamente implantados no clube. “Seguimos mirando curto, médio e longo prazo. Temos diversas frentes com forte atuação e vejo perspectiva de um trabalho bastante difícil, mas que agora tem segurança contratual para funcionar e trazer resultados ao Cruzeiro. Me sinto honrado por poder liderar o processo de reconstrução do clube” garantiu. “A torcida, mercado e demais stakeholders podem ter certeza que não descansaremos até implementar amplamente um modelo de gestão eficiente, ético e que traga sucesso desportivo”, conclui.

O Presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Sérgio Santos Rodrigues, também comemora a definição. “Desde que fui eleito, sempre deixei muito claro que minha missão era estruturar o clube para a SAF. Trabalhei muito por isso e conseguimos. Estamos muito felizes de entregar o Cruzeiro ao Ronaldo e sua competente equipe, que são a certeza de que nosso futebol retomará sua trajetória de sucesso. Estaremos presentes, dentro ou fora do estádio, sempre à disposição para contribuir no que for necessário. O Cruzeiro é de todos e é um só.”

Com a assinatura do contrato finalizada, o Cruzeiro agora volta suas atenções integralmente à aspectos de gestão e qualificação organizacional do Futebol. Já nas próximas semanas será apresentada a reestruturação completa com o novo organograma do clube.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo