NotíciasVai e Vem

Roger Machado ganha força e pode ser o novo técnico do Cruzeiro; veja panorama

O Cruzeiro segue buscando opções no mercado para assumir o elenco profissional pelo menos até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, o nome do técnico Roger Machado que já era considerado como uma possibilidade, tem ganhado força segundo informação de Dimara Oliveira e Gabriel Moraes (Jornal O Tempo).

Ex-jogador e técnico, Roger Machado tem 48 anos e tem passagens por alguns clubes da série A, como Atlético (2017), Palmeiras (2018) e Bahia (2019-2020). Além deles, também foi treinador do Grêmio em duas oportunidades, sendo que em 2022 conseguiu a maior série invicta da história da Série B (17 jogos). Mas após uma sequência de 4 jogos sem vencer, foi demitido, e está sem clube desde então.

Roger Machado entra em “concorrência” com Wanderlei Luxemburgo, que surgiu inicialmente como o nome com mais força para assumir o clube na reta final do Brasileirão. Luxemburgo deixou recentemente o Corinthians, após chegar até a semifinal da Copa Sul-Americana com o time paulista. Focando na competição internacional, o alvinegro acabou entrando na luta contra o rebaixamento.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo