Notícias

Robinho está recuperado e pronto para atuar

Robinho está recuperado e pronto para atuar. Robinho vem realizando atividades na Toca da Raposa II, e caso seja relacionado pela comissão técnica, pode atuar contra o Atlético-MG.

Lesão

O atleta sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e no tendão patelar, contra o Grêmio, no dia 5 de dezembro. O meia passou por um processo cirúrgico no dia 11 de dezembro, pelo médico do clube, o Dr. Sérgio Campolina.

A previsão inicial era que o meia poderia ficar de fora durante 6 meses, mas esse tempo de recuperação foi encurtado, graças ao tratamento realizado pelo atleta. Robinho ficou realizando tratamento durante o período de férias, em Maringá com o fisioterapeuta Kleber Eloi Gomes Barbao e com a preparadora física Fernanda Molina Lucchese.

Robinho recuperação

No retorno dos atletas, Robinho começou então fazer o tratamento com a equipe de fisioterapeutas do Cruzeiro. Outra iniciativa bacana do meia, foi que ele também utilizou o período de folga do carnaval, para ficar realizando tratamento na Toca da Raposa II.

Retorno

Existia a expectativa do atleta ser relacionado para a partida contra o Uberlândia, mas após um longo período longe dos gramados. O atleta sentiu um incômodo na panturrilha direita, e precisou de um tempo para se recuperar. O atleta que agora está recuperado, comentou sobre o processo de recuperação e sobre sua condição física.

“Estou zerado. Não sinto mais dores no joelho. Foi um período difícil, mas muito bom de recuperação. Só tenho que agradecer ao médico do clube, Sérgio Campolina, que fez um trabalho espetacular. Estava com receio da cirurgia e o Doutor Sérgio me encorajou muito. Tenho que agradecer também aos fisioterapeutas que cuidaram de mim neste período, tanto o pessoal de Maringá com a equipe do Kleber Eloi Gomes Barbao quanto os profissionais do Cruzeiro: Charles Costa, Eduester Lopes e Ronner Bolognani. Hoje vejo que todo o esforço valeu a pena”, comentou Robinho.

De acordo com a equipe médica do Cruzeiro, o incômodo que o jogador sentiu na panturrilha, é algo bastante normal por conta do tempo inativo que o Robinho teve.

Clássico neste sábado

Existe a possibilidade do Robinho ser relacionado para enfrentar o Atlético-MG, neste sábado, às 19h, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo