Notícias

Robinho, revela quem vazou áudio do ‘fala, Zezé’ no Cruzeiro e ‘limpa a barra’ de Thiago Neves; veja

Jogador apontou o peso do áudio na situação complicada do Cruzeiro em 2019

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Ex-jogador do Cruzeiro, Robinho falou sobre a temporada de 2019 no clube em entrevista ao Charla Podcast. Um dos fatos marcantes do ano, que culminou no rebaixamento do clube, foi um áudio vazado, que começava com um cumprimento de Thiago Neves ao Zezé Perrela, dizendo ‘fala, Zezé’.

Antes de mais nada, ele explicou o contexto do áudio: “Nós jogamos e o Thiago errou o pênalti contra o CSA, se não me engano nós perdemos de 1×0 e aí de madrugada vazou a parada. Ele (Thiago Neves) tinha pedido acho que um dia antes do jogo pro Zezé.”

Posteriormente, Robinho revelou quem vazou o áudio, que circulou nas redes sociais e na imprensa: “Foi o Zezé Perrela (que vazou o áudio), com certeza foi o Zezé. Que mandou para uma pessoa, que mandou para outra pessoa e viralizou.”

Ainda sobre o áudio, Robinho falou sobre reuniões que o elenco teve com o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, onde Thiago Neves foi colocado como culpado pelo vazamento: “O Zezé é tão fodido, cara, ele fala com senador, presidente da República. Nós fizemos uma reunião que o Zezé fez a gente desconfiar que o Thiago Neves tinha soltado o áudio.”

Ademais, o jogador detalhou a cobrança a Thiago Neves: “Todo mundo chegou no vestiário e geral falou: ‘pô, Thiago, você é louco, é burro? Vai soltar uma coisa dessa. E aí reunimos e o Fred falou: ‘eu que vou cobrar o Zezé, deixa que eu falo’. Chegou na reunião, o Fred não falou nada e o Zezé já deu no meio: ‘não foi eu, foi esse rapaz. E aí todo mundo olhando pro Thiago: ‘ué, Thiago, você é doido?”

Por fim, Robinho destacou que o áudio cravou o rebaixamento do Cruzeiro e ‘limpou a barra’ de Thiago Neves: “De tão filho da mãe que ele (Zezé Perrella) era, ele inverteu uma situação que estava todo mundo puto com ele. Ele reverteu e todo mundo ficou puto com o Thiago. Ali escreveu e assinou o rebaixamento. Quando ele (Zezé) assumiu ali (após a saída de Itair Machado) só jogou a pá de cal.”

A conversa entre Perrella e Neves vazou no dia 29 de novembro, após a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Cruzeiro ainda tinha chances de escapar do rebaixamento. Após o episódio, Abel Braga deixou o clube e Adilson Batista chegou, precisando vencer. No entanto, o Cruzeiro acabou derrotado por Vasco, Grêmio e Palmeiras, no jogo que selou a queda do Cruzeiro à Série B.

No áudio vazado, Thiago Neves disse o seguinte: “Fala, Zezé. Bom dia, cara. Deixa eu te falar uma coisa. Eu estou pensando aqui, sei que está difícil para vocês aí arrumarem recursos, sei que está correndo atrás, mas estou falando por mim, não falei com ninguém do time. Vê se você não consegue pelo menos pagar esses outros 60% (dos salários atrasados) antes do jogo de quinta-feira, que aí não precisa nem ter bicho, entendeu, para ganhar jogo. É uma motivação a mais para a gente, cara, acertar o salário aí. Aí você não precisa arrumar uma premiação para ganhar o jogo, porque a obrigação nossa é ganhar esse jogo. Tá louco! Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus. Pô, faz esse esforço para a gente aí, até quinta-feira, tentar acertar esses 60% que estão atrasados do salário.”

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo