NotíciasVai e Vem

Robertinho chega em Belo Horizonte para se apresentar ao Cruzeiro

O profissional retorna ao clube celeste após 4 anos de sua saída da Toca da Raposa 2

O preparador de goleiros, Robertinho, está de volta ao Cruzeiro, o profissional desembarcou nesta terça-feira (21), no Aeroporto de Confins, para se apresentar oficialmente ao clube celeste.

Robertinho conversou com a Itatiaia em seu desembarque em Confins, o profissional exaltou a oportunidade de voltar a trabalhar no Cruzeiro após quatro anos de sua saída do clube celeste.

“Essa emoção, essa alegria de voltar pra casa, é uma satisfação enorme, encontrar amigos, familiares aqui me esperando, é um sonho vivido, é uma realização de um grande sonho. Tenho muitos motivos a agradecer a Deus, e uma responsabilidade enorme, após quatro anos, voltar de uma forma absolutamente super aceita por todo mundo. Feliz por trabalhar com pessoas comprometidas com o Cruzeiro, pessoas com a mentalidade vencedora, e agora é preparar bem os nossos goleiros e continuar o trabalho”, disse o preparador.

O profissional também citou sobre como será trabalhar com os goleiros que estão hoje no elenco do Cruzeiro, como Anderson, Gabriel Grando, Léo Aragão, Otávio e agora o novo reforço, Cássio.

“Conheço todos, eu sou contratado para treinar os goleiros do Cruzeiro, e espero fazer o trabalho que eu sempre fiz aqui, durante os 10 anos que eu passei, os 4 anos que eu passei na Europa. E como eu disse, a responsabilidade é enorme, treinar os goleiros do Cruzeiro, um clube gigante desse, desse porte, e agora com a chegada do Cássio, a responsabilidade maior ainda, por que a gente tem que manter a boa forma e lutar muito, nos entregarmos muito por que temos uma tarefa dura ai pela frente”, afirmou.

Ao ser questionado sobre sua trajetória em Portugal, e como retorna ao Cruzeiro, Robertinho exaltou a campanha do goleiro com que trabalhou no futebol português, que foi o menos vazado de todo futebol europeu.

“Foi uma experiência excelente viver esses quatro anos no futebol europeu, conseguimos ganhar o campeonato, fomos campeões, e o Gabriel Batista foi o goleiro menos vazado, não só de Portugal, mas como de toda Europa, então eu volto diferente de ontem, uma pessoa melhor, um profissional melhor, um profissional mais experiente, e com uma grande capacidade de assim, de adaptação, estou voltando, tem pessoas novas, vou enfrentar goleiros novos, mas da mesma forma que eu tenho que me adaptar aos novos goleiros, eles também tem que adaptar ao novo treinador, aos novos métodos, aos novos treinamentos, mas certeza absoluta que são excelentes profissionais, com história grande no futebol brasileiro, e não tenho dúvida nenhuma que seremos muito felizes”, concluiu.

Já nos próximos dias o profissional passa a integrar a comissão técnica do Cruzeiro, e inicia seu trabalho na Toca da Raposa 2 com os goleiros da equipe celeste.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo