Notícias

Retorno ao Cruzeiro e parceria com Gilberto; detalhes da coletiva de Henrique Dourado

Henrique Dourado concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), e falou sobre o seu retorno ao Cruzeiro. O jogador foi anunciado nesta semana pelo clube celeste, onde teve uma passagem sem destaque em 2015.

Na coletiva de apresentação, Henrique Dourado foi perguntado sobre o convite para atuar no Cruzeiro, o jogador relembrou sua primeira passagem, e afirmou que é uma nova oportunidade, com um novo elenco, e também citou o projeto atual da equipe celeste.

“Primeiramente pela grandeza do clube, pelo projeto que vem se estabelecendo aqui. Tinha algumas outras situações, mas essa foi a que eu vi com bons olhos. Primeiro que, como você mesmo disse, eu tive uma passagem aqui que não foi de tanto destaque, os meus concorrentes naquela altura estavam muito bem, e infelizmente eu não tive uma sequência muito boa, mas está ai uma nova oportunidade, com um novo elenco”, disse o centroavante.

O atacante sofreu uma punição e precisou ficar um ano sem atuar, após uma trombada com um árbitro na China. O jogador falou sobre o período sem jogar, e destacou que vinha se preparado há três meses.

“Acho que esse tempo que eu tive nesse espaço sem atuar em nenhuma partida, fiquei um bom tempo sem treinar, mesmo para mim descansar minha mente. E uns três meses atrás eu comecei a me preparar, já começando meu condicionamento desde nutricionista, a preparadores físicos que estavam me acompanhando, isso é primordial né, para um atleta o que vai me faltar com o passar dos dias, do treinamentos é o contato, o ritmo de jogo, o ritmo de treino, aquele contato com o adversário, no caso com os companheiros também no treino, para poder se adaptar o mais rápido possível”, declarou.

Sobre a disputa de posição com Gilberto, Henrique Dourado relembrou que já atuou com o jogador em sua passagem pela Portuguesa, o novo atacante da Raposa destacou que o setor ofensivo já está buscando uma solução para que o Cruzeiro volte a conquistar vitórias.

“Como você falou, Giba é um artilheiro também, é um finalizador, tive a oportunidade de jogar junto com Gilberto na Portuguesa, e creio que com a minha chegada, eu tenho certeza absoluta, não só o Giba, mas minha linha de frente ali, eu me incluo já nisso, nós estamos buscando e vamos encontrar uma solução para que a gente volte a conquistar as vitórias, dentro do possível”, afirmou.

Em sua trajetória no futebol chinês, Henrique Dourado ficou impossibilitado de fazer sua conhecida comemoração, que o deixou conhecido como “Ceifador”. O atacante afirmou que não vem pensando nisso, e que vem buscando se adaptar o mais rápido possível.

“Lá é uma regra que eles colocaram lá, que eles tinham. Pediram para eu não comemorar daquela forma. Para ser bem sincero eu não estou pensando nisso ainda, eu estou pensando em me adaptar o mais rápido possível, em ajudar meus companheiros, e pode ter certeza que a comemoração vai ser o mais fácil, da forma que for comemorar”, disse o atacante.

Assista a coletiva completa

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo