Notícias

Resultados da 30ª rodada do Brasileirão “ajudam” Cruzeiro; confira

Aconteceu neste domingo (29) os penúltimos jogos da 30ª rodada do Brasileirão, excetuando-se Fortaleza x Cruzeiro e Flamengo x Red Bull Bragantino. Dentre os confrontos, estavam Corinthians x Santos e Internacional x Coritiba. Pois o Corinthians tinha1 ponto a menos que a raposa, enquanto o Internacional tinha 1 ponto a mais.

No confronto entre os paulistas, o Corinthians até saiu na frente, mas o Santos conseguiu empatar o jogo que ficou em 1×1. Assim o Corinthians foi aos 37 pontos, mas como tem 1 vitória a menos que o Cruzeiro (13°), manteve-se no 14° lugar. Enquanto Santos foi aos 34 pontos, conseguindo diminuir em apenas 1 ponto a diferença para a equipe celeste.

Melhor colocado inclusive que o Cruzeiro, o Internacional recebeu o Coritiba na Arena Beira Rio. Mas foi o coxa que saiu na frente na etapa inicial, vencendo por 2×1. Depois, o coxa marcou mais dois, e o Inter também. Logo, o Coritiba venceu por 4×3, evitando que o Inter pontuasse na rodada. Dessa forma, a distância do Cruzeiro para a equipe gaúcha manteve-se em apenas 1 ponto.

Ademais, vale ressaltar que o empate entre Goiás e Vasco evitou que ambas equipes aproximassem do Cruzeiro: a equipe carioca foi a 31 pontos e a equipe goiana a 32. Por fim, mesmo com a vitória do Cuiabá (40 pontos), o São Paulo ficou no empate e foi a 39 pontos (2 a mais que o Cruzeiro). Logo, a equipe celeste terá a oportunidade caso vença o tricolor paulista, ganhar mais uma posição no Campeonato Brasileiro.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo