Renato Gaúcho endossa Mattos e declara: “Não fui procurado pelo Cruzeiro”
Havia circulado especulação de que o Cruzeiro havia procurado o técnico Renato Gaúcho, atualmente no Grêmio. Diante disso, Renato Gaúcho quebrou o silêncio, e endossou fala de Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, declarando que não foi procurado pelo Cruzeiro.
Ex-jogador, Renato Gaúcho foi campeão da Recopa Sul-americana pelo Cruzeiro, em 1992. Assim, além de negar a procura, ele ressaltou o respeito que tem pelo Cruzeiro, também por ter jogado no clube. Veja o que disse o treinador:
“Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro. Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu. O Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube.” – Comunicou Renato Gaúcho através de sua assessoria
Na sequência, reafirmou seu foco no Grêmio: “Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela.”
Veja o que disse Alexandre Mattos
Como dito acima, Alexandre Mattos já havia afirmado que não houve a procura, dizendo: “Há 15 dias, eu estava respondendo isso sobre o Cuca. Na semana passada, começou muito forte o Diniz, agora o Renato (…) Não existiu nenhum contato com o procurador do Renato, com alguém ligado ao Renato.”
Além disso, Mattos reafirmou a avaliação positiva que a diretoria do Cruzeiro tem do trabalho Fernando Seabra: “A gente está muito satisfeito com aquilo que a gente vê do Seabra. Não só pelos resultados (do Cruzeiro), mas nossa avaliação tem que ser interna, do dia a dia, de como ele enxerga o jogo, da postura com o elenco. A gente está satisfeito. A gente espera que ele tenha vida longa aqui.”