Notícias

Relembre última partida do Cruzeiro na Sul-Americana; jogo com expulsão e eliminação

O time celeste venceu na ida e perdeu na volta e acabou sendo eliminado dos pênaltis

Na próxima quinta-feira (4), o Cruzeiro volta disputar a Copa Sul-Americana, após sua última participação na competição em 2017, quando o clube acabou sendo eliminado na primeira fase, quando o torneio era disputado em um formato diferente do atual.

Na época a competição não contava com fase de grupos, e a primeira fase era realizada com jogos de ida e volta, e o Cruzeiro acabou sendo eliminado pelo Nacional, do Paraguai, mesmo após ter vendido a primeira partida.

No primeiro jogo, no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Nacional de virada por 2 a 1, Thiago Neves e Ramón Ábila marcaram os gols da equipe celeste, após Jonathan Santa ter aberto o placar para a equipe paraguaia.

A escalação inicial do Cruzeiro no jogo foi: Rafael; Mayke, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Hudson, Arrascaeta e Thiago Neves; Rafinha e Rafael Sóbis; Técnico: Mano Menezes.

A segunda partida foi realizada no Defensores del Chaco, no Paraguai, e a equipe celeste foi derrotada por 2 a 1, mesmo após ter saído na frente com Thiago Neves. O Nacional marcou com Leonardo Villagra e Adam Bareiro. O zagueiro Léo acabou sendo expulso no segundo tempo, após receber dois cartões amarelo.

Depois da derrota no tempo normal pelo mesmo placar do jogo de ida, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, Alisson, Fabrício e Arrascaeta acabaram errando suas cobranças, Henrique e Hudson converteram, o Nacional também errou duas com Salgueiro e Rodríguez, mas levou a vantagem e venceu por 3 a 2.

A escalação da Raposa no segundo jogo teve: Rafael; Mayke, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Arrascaeta e Thiago Neves; Rafinha e Ramón Ábila; Técnico: Mano Menezes.

O Cruzeiro volta a disputar a Copa Sul-Americana nesta temporada de 2024, após se classificar para a competição no último ano. A equipe celeste irá enfrentar o Universidad Catolica na próxima quinta-feira, às 21h, no Equador.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo