Relembre: Há 16 anos, Cruzeiro e Atlético se enfrentaram fora de Minas pela primeira vez

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Em 2009, pela primeira vez na história, Cruzeiro e Atlético realizaram um clássico fora do Brasil. As equipes mineiras, convidadas a participar do Torneio de Verão no Uruguai, se enfrentaram no icônico estádio Centenário, em Montevidéu.
Há 16 anos, Cruzeiro e Atlético se enfrentavam no Uruguai
O Torneio de Verão foi uma competição amistosa que, além das duas equipes mineiras, também contava com a participação dos tradicionais clubes uruguaios, Nacional e Peñarol.
Na primeira partida do torneio, Cruzeiro e Atlético se enfrentaram em um duelo eletrizante. A Raposa, superior durante a maior parte do jogo, venceu por 4×2. Já no outro confronto da rodada, o Nacional derrotou o Peñarol por 2×1.
Gols e destaques da partida
Os gols do clássico mineiro em terras uruguaias foram marcados por Renan, (contra), aos 17′. No entanto, Diego Tardelli, aos 37 minutos, empatou o jogo para o Atlético.
Pouco depois, Fernandinho, aos 39 minutos, e Ramires, aos 46 minutos do primeiro tempo, colocaram o Cruzeiro em vantagem, fechando a etapa inicial com 3×1 no placar. Já no segundo tempo, Diego Tardelli, aos 68 minutos, diminuiu para o Atlético, reacendendo a esperança atleticana.
Contudo, nos momentos finais, Soares, aos 89 minutos, selou a vitória da equipe celeste com um quarto gol decisivo.
FICHA DA PARTIDA
Data: sábado, 17 de janeiro de 2009
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Competição: Torneio de Verão do Uruguai - Copa Bimbo
Árbitro do jogo: Jorge Larrionda (URU)
Assistentes: Walter Rial e Marcelo Gadea (URU)
Público pagante: 25.000
Cruzeiro: Fábio; Jonathan (Jancarlos), Thiago Heleno (Leonardo Silva), Léo Fortunato e Fernandinho; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner (Camilo); Thiago Ribeiro (Soares) e Wellington Paulista (Alessandro). Técnico: Adilson Batista.
Atlético: Juninho; Welton Felipe, Leandro Almeida, Marcos (Tchô) e Carlos Alberto; Renan (Sheslon), Rafael Miranda (Márcio Araújo), Júnior (Lopes) e Thiago Feltri (Raphael Aguiar); Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Emerson Leão.
O saudade desse Adilson Batista
Só de falar que era clássico
Ele deixava os jogadores com sangue nos olhos e as frangas só tomava taca