Notícias

Relembre erros anteriores do árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira, que já foi até afastado pela Federação Catarinense

O árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira que apitou a partida da última quinta-feira (16), entre Cruzeiro e Operário, é um daqueles que o torcedor espera não ver nunca mais na vida.

No entanto, o erro da arbitragem vem se tornando cada vez mais ‘comum’ e ‘aceito’ no futebol brasileiro. Rodrigo D’Alonso Ferreira tem um histórico cheio de reclamações e de erros, que já resultaram até mesmo em afastamento do árbitro.

Em abril de 2021 o árbitro foi afastado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), após erros na partida entre Marcílio Dias e Criciúma, pela 8ª rodada do Campeonato Estadual.

Na época, a equipe do Marcílio Dias fez um compilado de lances onde a equipe enxergou erros do árbitro na partida diante do Criciúma.

Em 2020, o senhor Rodrigo D’Alonso Ferreira entrou em cena mais uma vez, ao não marcar um pênalti para o Sport, na derrota da equipe por 2 a 1 para o Botafogo. Na época, a comentarista de arbitragem da Globo, Nadine Basttos, disse que a penalidade deveria ter sido marcada.

E não precisamos ir longe de Minas Gerais para achar reclamações de Rodrigo D’Alonso Ferreira. Em novembro de 2020, a CBF chegou a admitir de forma oficial, um erro do VAR contra o Atlético Mineiro.

No lance da partida entre Corinthians e Atlético Mineiro, o árbitro não viu o zagueiro Gil puxar o meia Vargas, e deixou o lance seguir.

Após a atuação do árbitro na partida da última quinta-feira, o Cruzeiro se manifestou de forma oficial, e disse que irá à CBF manifestar a sua indignação com a Comissão de Arbitragem.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo