Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Diferente da maioria dos reforços do Cruzeiro para 2023, Wesley foi comprado com um valor pago ao Palmeiras. Uma quantia de aproximadamente R$ 16,5 milhões (3 milhões de euros) por 50% dos direitos econômicos do jovem atacante.
Dessa forma, ele entrou para a lista dos 10 jogadores brasileiros mais caros contratados na última janela. Onde, foi a 9° contratação mais cara até aqui, junto com Lucas Piton, comprado pelo Vasco. Confira a lista abaixo:
- 1 – Danilo (Nottingham Forest-ING): 20 milhões de euros
- 2 – Gerson (Flamengo): 15 milhões de euros
- 3 – Andrey Santos (Chelsea-ING): 12,5 milhões de euros
- 4 – Evander (Portland Timbers-EUA): 9,5 milhões de euros
- 5 – Ayrton Lucas (Flamengo): 7 milhões de euro
- 6 – Matheus Martins (Udinese-ITA): 6 milhões de euros
- 7 – Abner (Betis-ESP): 5 milhões de euros
- 8 – Wanderson (Internacional): 4,5 milhões de euros
- 9 – Lucas Piton (Vasco) e Wesley (Cruzeiro): 3 milhões de euros
Projeto fez a diferença
Logo em sua chegada, Wesley ressaltou em coletiva na Toca II que o projeto foi fundamental para sua escolha: “O que me chamou mais atenção é o que o Cruzeiro fez na temporada passada. Que a gente pode ter uma ideia bem ousada de jogo e poder comprar essa ideia do projeto, pra poder pra trazer o Cruzeiro de onde nunca deveria ter saído.”
Diante do investimento, ele deixou claro que mesmo chegando com status de grande contratação, não vai faltar empenho: “Eu nasci pronto. Então isso não é necessariamente um peso, é uma aposta do clube. Então eu vou fazer de tudo pra responder todas as expectativas pra poder dar retorno a esse investimento. Empenho, garra e luta não vai faltar.”