CrônicasFutebol FemininoNotícias

Reencontro: 1 ano e 8 meses depois, cabulosas jogam com a torcida

Após quase 2 anos, mais exatamente 1 ano e 8 meses as Cabulosas jogaram com a presença da sua torcida. O longo jejum se encerrou no duelo entre Cruzeiro e Ipatinga no último sábado (30) pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro Feminino de 2021, no Estádio Municipal João Lamego Neto, o “Ipatingão”.

Suspensão do público

Infelizmente, devido a pandemia de COVID, o Cruzeiro assim como todos os clubes brasileiros, teve que jogar sem sua torcida desde o início de 2020. Vale ressaltar que a medida se deu nas modalidades femininas e masculinas. Dessa forma, o último jogo da equipe feminina celeste com presença do público foi contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2020.

No entanto, as coisas começaram a mudar quando a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) autorizou o retorno de público nas competições, porém, por falta de tempo hábil, não ocorreu no Brasileirão feminino. No entanto, no futebol feminino ainda havia um caminho a percorrer, sobretudo nos campeonato estaduais. Exemplo disso foi o debate sobre o retorno no Campeonato Paulista, a maior competição de futebol feminino do país.

Mas, felizmente no caso do futebol paulista, a decisão foi positiva. Porém, no Campeonato Mineiro, a questão ainda não havia sido resolvida. Diante disso, questionamentos surgiam, e mesmo após tentativa dos clubes, a FMF (Federação Mineira de Futebol) negou a presença do público na primeira fase.

Com o avanço de Cruzeiro, América, Atlético e Ipatinga a segunda fase, foi questão de tempo até a entidade máxima do futebol mineiro autorizar a presença do público nos jogos. Logo, a partida entre Ipatinga e Cruzeiro foi um marco por promover o retorno da torcida celeste ao estádio para acompanhar a equipe feminina. Agora, o Cruzeiro terá a oportunidade de jogar diante da sua torcida em casa, no domingo (7).

Veja os melhores momentos do jogo!

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo