CrônicasNotícias

Recuperar o elenco pode ser mais importante do que ir ao mercado

O Cruzeiro derrotou a Ponte Preta em Campinas na noite da última quarta-feira (06) por 1 a 0, e conquistou assim a 1ª vitória na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021.

Cruzeiro com Mozart conquista 4 pontos em 6 disputados.
Foto: Igor Sales/ Cruzeiro

4 pontos em 6 disputados com o técnico Mozart que vem destacando nas entrevistas a missão de buscar “reforços” dentro do próprio elenco, como Marcinho, Cabral, Marcelo Moreno e até Giovanni que voltou a pedido do treinador.

O técnico disse ser mais adepto do 4-3-3 com 1 volante e 2 armadores, mas que o elenco permite variações de jogo como na vitória de Campinas em que ele colocou Weverton no lugar de Matheus Pereira, transformando Felipe Augusto num ala pela esquerda e assim montando um 3-4-3 dando uma maior segurança para a equipe na etapa final.

Foto: Igor Sales/ Cruzeiro

Bruno José, o autor do gol da vitória, tem evoluído com o decorrer da temporada, pode ser peça importante associado a outros jogadores crescendo como Marcinho, Bissoli, quem sabe até Marcelo Moreno. Rafael Sóbis continua importante pela liderança, garra, vontade, mas vem oscilando nas atuações.

O trabalho de Felipe Conceição foi muito confuso na gestão de elenco. Afastava alguns jogadores sem dar reais chances, ficava preso num só esquema e isso acabava minando o grupo.

Ainda é visto que precisa reforçar com zagueiro, lateral esquerdo, talvez volante ou pontas, mas o ponto principal é que Mozart faça o melhor pra extrair tudo que esse grupo pode render, para que o clube não entre em desespero e faça contratações erradas no mercado, ainda mais diante da delicada situação financeira que não permite muitos gastos.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo