NotíciasSada Cruzeiro

Recém contratado, Alê comenta oportunidade no Sada Cruzeiro: “era um sonho”

Uma das novidades na reapresentação do Sada Cruzeiro nesta quarta-feira (12) foi a apresentação dos líberos. Dentre eles, Alê que veio do Vôlei Renata para inicialmente, disputar a posição com o outro contratado, Lukinhas. Assim, Alê em entrevista ao site oficial do Sada Cruzeiro, comentou destacou que “era um sonho” jogar na raposa:

Tenho muitos amigos aqui e o grupo todo me recebeu muito bem. Eu não conhecia o CT do Sada Cruzeiro e vendo aqui as fotos, a história estampada, dá pra ter uma dimensão maior ainda do tamanho do clube. Vir para cá era um sonho meu e da minha família, e estou feliz demais. Vamos trabalhar muito para tentar manter o Sada Cruzeiro lá no topo, como sempre.” – disse o líbero Alê

Carioca, Alê começou a carreiras nas categorias de base do Fluminense (2010 a 2016) e depois Botafogo, mas estreou no profissional pelo SESC Rio. Na temporada 20/21, defendeu o paulista Vedacit Guarulhos antes de se transferir para o Vôlei Renata, de Campinas, onde jogou nos últimos dois anos. Na temporada 2022/23, destacou-se como um dos 15 melhores na recepção da Superliga Masculina.

Além do profissional, ele destacou-se também em convocações para as seleções de base brasileira. Foi presença constante nas seleções de base sub-19 e sub-21. Com a camisa verde e amarela, já foi eleito o melhor líbero do Mundial sub-19 e do Sul-Americano sub-21.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo